4 DICAS DETOX “EFETIVAS” PÓS FESTAS

Mesmo quem segue uma dieta regradinha o ano todo e até durante as festas de fim de ano, acaba comendo e bebendo um pouco mais no Natal e Réveillon. Vocês podem não acreditar, mas por menor que seja o excesso, o corpo sente, porque o Peru que é vendido hoje nos supermercados já vem temperado e está cheio de sódio, o mesmo para o tender. A carne de porco é mais calórica, com mais gordura, e o álcool, nem precisa comentar, né? Junte a isso uma sobremesa aqui, outra ali ( com bastante açúcar ) e no final, sente-se o resultado, as vezes não como quilos a mais, mas como um inchaço geral, na barriga, estômago, pernas.

Mas o que é realmente “efetivo” para se fazer no dia seguinte das festas e jantares, e principalmente depois da Ceia de Natal e Réveillon, e conseguir recuperar a boa forma e o bem estar?

Por experiência própria e depois de ler todas as matérias sobre o tema, e colocar quase tudo em prática, percebi que são essas 4 dicas que dão REALMENTE resultados depois dos abusos.

Marcas Exclusivas 728x90

1- EXERCÍCIO AERÓBICO

Ao acordar, tome um “saudável” café da manhã, com chá e pão integral, em seguida, Corra ou caminhe, por pelo menos 30 minutos. Por mais que você esteja cansada ou com ressaca, pode acreditar, uma caminhada, (  se for ao ar livre, melhor ) vai te deixar mais disposta. O suor e a endorfina ( substância natural do cérebro que durante o exercício físico aumenta o bem estar e diminui o stress),  fazem milagres!

 

Chás gelados, água gelada com frutas e hortelã...só fazem bem! imagem: reprodução/ instagram
Chás gelados, água gelada com frutas e hortelã…só fazem bem!
imagem: reprodução/ instagram

Banner 5

2- BEBA “MUITO” LÍQUIDO

Está cansada de ouvir isso, né? Mas é a mais pura verdade. Eu sempre bebo MUITO chá verde ou vermelho gelados, SEM AÇUCAR, no dia seguinte de excessos, e os resultados são extraordinários, me sinto muito melhor, verdadeiramente desintoxicada. Nesse dia, abuse de água e chás, mas dê um tempo em leite, café e até de sucos de frutas, pois muitos são calóricos.

 

Uma saladinha bem fresca é a refeição perfeita para desintoxicar imagem: reprodução/ pinterest
Uma saladinha bem fresca é a refeição perfeita para desintoxicar
imagem: reprodução/ pinterest

F3 - 728x90

3-COMO ALGO BEM LEVE

Não é pra passar fome, ok? Pois isso não vai adiantar NADA, apenas corte a fritura, gordura e açúcar após as festas, aposte em carne branca grelhada com ervas e pouco sal, saladas frescas e variadas, com muitas folhas, tomates, pepinos, e legumes cozidos. Esqueça embutidos, hambúrgueres , sal, açúcar, carne vermelha, farinha branca. A hora é para desintoxicar. Beber um chá de gengibre ajuda e muito! prefira farinha integral e a noite, aposte nas proteínas magras.

 

Drenagem linfática não tem erro, ajuda e muito a desinchar imagem: reprodução/ pinterest
Drenagem linfática não tem erro, ajuda e muito a desinchar
imagem: reprodução/ pinterest

AMARO 728x90 16C12

4-FAÇA DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem, segundo muitos médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas, é a forma mais efetiva de prevenir a celulite e principalmente no inchaço e retenção de líquidos. Se você não pode fazer continuamente, duas vezes por semana, como é indicado, faça nessas semanas de festas, pois vale muito a pena, o resultado é sentido literalmente na pele. Ou, se você não pode ou não quer gastar com isso, olhe os tutoriais no youtube, há tantos vídeos ensinando a fazer auto-drenagem, que certamente vai conseguir fazer sozinha, ao menos em algumas partes do corpo.

 

Estas dicas , que você já ouviu falar milhões de vezes, são efetivas e testadas por mim. Se seguidas a risca, nos ajudam muito a desinchar e a desintoxicar após os abusos do fim de ano. Teste e me fale, ok?

Beijos e nos vemos no próximo post!

Marcinha

AMARO Lingerie

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta