ADIDAS – MINHA IMPRESSÃO PARA COMPRA ONLINE

O brasileiro está começando agora a comprar compulsivamente por internet e são vários os fatores que nos estão incentivando a isso, falta de tempo, trânsito caótico em cidades como São Paulo, boas ofertas, agilidade de entrega, etc.. Em pesquisas realizadas no mercado nacional, descobriu-se que 60% das consumidoras “online” são mulheres.. Mas, será mesmo que as marcas estão preparadas e estruturadas para corresponder as expectativas  quanto à entregas, prazos, trocas, e será que é realmente mais prático comprar online?  A resposta é sim e não.. Algumas marcas estão sim estruturadas para isso e correspondem às expectativas, com entregas rápidas, trocas idem, e outras ainda precisam mudar algumas coisas.. Eu como compradora convicta que sou de e-commerce, estou sempre buscando resolver minha vida com compras online, e dentro das últimas experiências,  achei bacana postar à vocês as impressões que tenho sobre cada marca que consumo virtualmente..

Umas das últimas compras que fiz foi na Adidas online.. O site é fácil de navegar, as fotos bem claras e você consegue enxergar bem os produtos expostos.. a efetivação do pedido é bem rápida e não tive grandes dificuldades.. A entrega aconteceu 3 dias depois do pedido, mas não fui feliz com um top tam M que comprei ( tamanho que sempre uso para peças da marca ) e que certamente não veste nem uma pessoa tam PP. O produto estava com defeito.. Aí começa a parte chata, trocar o top.. já que a marca não permite que o mesmo seja trocado em lojas físicas, você precisa ligar para um numero específico de trocas e atendimento ao cliente, solicitar a troca, explicar o porque, escrever uma carta dizendo o motivo pelo qual a solicitou, embalar a peça em uma caixa lisa e levar tal caixa até os correios. Em seguida eles lhe enviam um e-mail com um código de postagem para  despachar a remessa sem custo.. mas aqui também há um detalhe bem chato, pois começa a “peregrinação”.. eu fui duas vezes a uma agência dos correios  que estava SEMPRE sem sistema, assim, não conseguia fazer esse formato de envio, com código de postagem.. Na terceira,  fui informada de que não era cadastrada dentro das que fazem esse tipo de envio, com postagem pré-paga.. enfim, foi uma via-sacra até conseguir despachar o tal top e acabei enviando nessa última agencia, pagando sedex, que saiu mais de 20,00.. Conclusão, se eu tivesse ido a uma loja física  Adidas, provado a peça antes da compra, não teria tido todo esse trabalho.. e também tive prejuízo, porque pagando mais de 20,00 de correio, o top saiu 79,00, e não mais 59,00.. Justamente por causa dessa troca zero prática da Adidas, não compro mais nada pelo loja virtual..

Outro detalhe, a Adidas não libera o valor do produto para troca de outro item nem realiza a troca pelo mesmo item, em tamanho ou cor diferente,  eles lhe devolvem o dinheiro e fazem o estorno do valor cobrado na próxima fatura do cartão.. isso também não gostei.. e ainda não tive o valor devolvido, vamos ver se no próximo mês esse processo será realizado.

NOTAS:

SITE– 10

MIX DE PRODUTO – 10

EFETIVAÇÃO DO PEDIDO – 10

AGILIDADE DE ENTREGA – 10

ATENDIMENTO SAC PARA TROCA – 7

FACILIDADE PARA TROCA – 2

COMPRARIA DE NOVO – NÃO

11

foto pinterest

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta