CABELOS LOIROS – CUIDADOS E SEGREDOS PARA MANTE-LOS SAUDÁVEIS E BONITOS

Eu, com esse super cabelon, tenho que estar sempre cuidando, e isso leva tempo e dinheiro. As pessoas sempre me perguntam com quem corto, faço reflexo, como cuido, etc. por isso, achei bacana fazer esse post, contando os rituais do dia a dia..

Resolvi deixar meu cabelo com a raíz um pouco escura nos últimos meses justamente porque  estava muito ressecado e quanto mais química, mais secos ficam os fio.. então, por 5 meses, não fiz nenhum tipo de tintura.. Para tratar e deixar o cabelo sedoso aplico uma máscara da Kerastase ( estou usando a verde escura ), uma vez por semana, em casa mesmo, pois dá menos trabalho do que ir ao salão e é mais prático.. Uso um shampoo bem emoliente, para cabelos extrassecos ( Kera Care da Avlon ) e creme idem ( Kera Care Avlon ), quando não aplico a máscara. Uma vez por semana, utilizo uma ampola profissional da L’oréal para cabelos tingidos ou danificados, qualquer uma delas é ótima.. Após lavar, utilizo um leave in com queratina para fazer escova ( Charis professional – queratina hair ), que protege os fios do calor, hidrata e restaura, e o spray bi-phase charis professional para pentear. Depois da escova, ou de apenas secar os fios, aplico o Rituoil da Überliss, com argan, para disciplinar e dar brilho e também a pomada SH-RD protein cream nas pontas. Todos os dias, antes de sair de casa, aplico um pingo do creme ojon damage reverse, que faz milagres em cabelos secos e danificados.. Por último, utilizo os sprays n.P.P.e – shining hair mist ou Crystal gloss da l’oréal, ambos com partículas de brilho… Ufa!! Viu? Não é fácil ter cabelo longo e loiro, hidratado e macio, precisa ter paciência para cuidar e muitos produtinhos!!

ANTES
ANTES – SEM CORTE E COM A RAIZ MAIS ESCURA

No último final de semana fui ao W Iguatemi fazer o retoque do reflexo e cortar com o querido cabeleireiro Alvim.. é ele quem mexe na cor do meu cabelo há mais de 15 anos e o único que acerta! o tom que usa em meus fios é linda, meio bege, e as mexas são tão bem feitas que a raiz não fica marcada, elas não aparecem, se misturam aos fios dando a impressão de que a cor é natural.. A mesma coisa para o corte.. meu cabelo é muito grosso e volumoso e só ele sabe fazer o corte ideal para domar a juba e deixa-lo bonito..Enfim, não dá para mudar, somente nas mãos dele é que consigo o melhor corte e essa cor linda.. Por isso, acho fundamental contar com um bom profissional, que conheça muito sobre tintura e corte.

DEPOIS - MEU CABELO CORTADO E COM O RETOQUE DAS LUZES
DEPOIS – MEU CABELO COM CORTE  E  RETOQUE DAS LUZES

Vejam as fotos do antes e depois, e como o cabelo muda, quando está escovado ou quando fazemos cachos ou ondas. Espero que tenha gostado das dicas.. Procure dar um bom intervalo entre uma química e outra nos cabelos, use sempre, pelo menos uma vez por semana, uma ótima máscara, invista em bons shampoos e condicionadores e num bom finalizador.. assim, terá sempre cabelos brilhantes e sedosos.

DEPOIS DO REFLEXO - ESCOVA PARA UM EFEITO SUPER LISO
DEPOIS DO REFLEXO – ESCOVA PARA UM EFEITO SUPER LISO
OU.. ONDAS..PARA UM EFEITO MAIS DESPOJADO
OU.. ONDAS..PARA UM EFEITO MAIS DESPOJADO

Observem a perfeição da cor dos fios, inclusive perto da raiz.. replexo super bem feito!

 

fotos: Alvim – W iguatemi ( 11 3094 2640 )

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

4 thoughts on “CABELOS LOIROS – CUIDADOS E SEGREDOS PARA MANTE-LOS SAUDÁVEIS E BONITOS

Deixe uma resposta