CALVÍCIE FEMININA

Queda de cabelo era um problema masculino até pouco tempo, mas hoje também afeta as mulheres. A calvície feminina ( alopecia androgenica ) vem se tornando cada vez mais comum no dia a dia dos salões . Quais são as causas e o que fazer para evitar ou amenizar este problema? O cabeleireiro Reinaldo Brandão, do salão ABSOLUTE de São Paulo, nos fala um pouco sobre esse tema:
“A calvície feminina poder ser temporária ( estresse , hormonal ), ou hereditária, e neste caso, definitiva:
Estresse – pode causar a queda de cabelos, pois junto com ele vêm outros fatores que agravam o quadro, como má alimentação, falta de atividades físicas e noites mal dormidas.
Hormonal -Durante a gravidez  ou após o nascimento do bebê, há grande queda de cabelo ou enfraquecimento das unhas. Em muitos casos, com o passar dos meses, o organismo volta ao normal e essa  queda é interrompida. Outro problema hormonal é a disfunção da tireoide ou hipertireoidismo, que é o mal funcionamento desta glândula produtora de dois hormônios ( T3 e T4 ) e que controlam o funcionamento de vários órgãos. Esse mal funcionamento também pode causar a queda de cabelo.
Genética –  Não tem cura, mas pode ser controlada com sucesso se for diagnosticada em sua fase inicial.
A Wella Professional, empresa muito conceituada no mercado, possui em seu portfólio uma linha exclusiva voltada para o problema de queda  de cabelo do publico feminino, a Balance Scalp, formulada para queda capilar e couro cabeludo sensível e composta pelo Balance Scalp xampu ( prepara o couro cabeludo para o tratamento contra a perda de cabelo) , o Balance Scalp lotion (suaviza e trata o couro cabeludo sensível ), a Balance Scalp Mask ( fortalece a barreira protetora da pele e alivia a irritação ) e também o Balance Scalp Energy Serum ( tônico de fortalecimento intensivo que reduz a queda de cabelo hereditária em até 50%).”
Reinaldo Brandão – reinaldo_bran@yahoo.com.br
Absolute – 11 3078 9212
Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta