CLAREAMENTO DENTAL – MITOS E VERDADES

Clareamento dental, quantas perguntas, dúvidas, mitos e verdades…
Vamos tentar esclarecer isso tudo!!! Essa foi a resposta da Dra Marilena Rallo Alexandre quando perguntei sobre o Clareamento! Ela nos esclarece nesse post cada detalhe desse procedimento estético que deixa nosso sorriso mais bonito.

c6a220746610c020671720756d0e0e38
Qual a diferença de comprar clareadores que vendem na farmácia ou fazermos clareamento caseiro sob orientação do dentista?
No tratamento sob orientação e em consultório, o gel utilizado é mais concentrado, o que provoca resultado mais rápido. Os dentes com esse procedimento passam muito mais tempo em contato com o produto, fazendo com que a cor branca dos dentes dure mais tempo.
-O Clareamento provoca dor?
O processo de clareamento dos dentes não causa sensibilidade, mas pode agravar o problema. Alguns dentes são naturalmente mais sensíveis, graças à presença de trincas nas superfícies e em casos onde a raiz está exposta.
-Bicarbonato de Sódio ajuda a clarear os dentes?
Parcialmente verdade. O bicarbonato de sódio é uma substância abrasiva. Ele promove a limpeza da superfície do esmalte dos dentes, removendo manchas e provocando discreto clareamento. Como o excesso do produto pode danificar os dentes, os dentistas recomendam que a aplicação de jatos com bicarbonato de sódio seja feita apenas em consultório, por profissional capacitado.
-Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental?
Sim. Primeiramente deve ser feito um exame completo da boca. Antes do procedimento, é preciso avaliar cada dente para saber se existe saúde bucal. É preciso ressaltar que restaurações, próteses e coroas não serão clareadas.
– Creme dental clareador, funciona?
Os chamados cremes dentais branqueadores não possuem a substância ativa para clarear os dentes. A maioria possui abrasivos em sua formulação, que eliminam manchas da superfície dentária, mas não clareiam como os produtos desenvolvidos especificamente para este fim.

 

Dra Marilene Rallo Alexandre

Alameda Jau, 72, conjunto 85. Jardim Paulista – São Paulo.

Telefone – 11 3253 2891

 

foto:pinterest

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta