COMO VOCÊ LIDA COM A DIETA QUANDO VIAJA? Por Daniela Tarasoutchi

Oi!

Andei um pouco ausente do Blog nas últimas semanas. Motivo: férias! Foi uma delícia! Viajei bastante e aproveitei muito.

St Barth

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Já embalando nesse tema, como vocês lidam com a dieta durante a viagem?

foto: pinterest
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No consultório eu sempre incentivo meus pacientes a aproveitarem ao máximo as viagens, inclusive sei que comer também faz parte, experimentar novas comidas, sabores, beber um pouquinho a mais e se dar ao luxo de comer uma sobremesa, certo? Eu sou a favor!

Mas ao mesmo tempo, nos matamos para perder peso e somente na viagem podemos recuperar tudo de novo! Como balancear isso? Será que conseguimos pelo menos manter o nosso peso? Já seria muito bom, ne?

YESS, WE CAN!

New York

foto: pinterest
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Seguem algumas pequenas dicas que podem fazer toda a diferença na sua dieta! Eu juro que viajei durante 2 semanas, comi tudo o que quis e não aumentei 1gr na balança.

Vamos começar pelo café da manhã monumental do hotel…

Toda aquela infinidade de pães, geleias, waffles, panquecas, ovos, iogurtes, inúmeras frutas, sucos, achocolatados…  Só de escrever já quero um de cada, por favor!

Mas sendo mais controlada, podemos pensar que o café da manhã precisa ser o mais completo, pois precisamos de energia e disposição para aguentar o dia todo caminhando e conhecendo novos lugares ou simplesmente tomando sol e mergulhando muito (meu caso, nessa viagem): então começamos com 1 pão de nossa escolha… qualquer um! E comer com algum queijo branco e geleia ou se preferir, um ovo mexido ou uma omelete com queijo branco e finalizar com um iogurte e granola e um suco de frutas. Um dos dias durante o café, se quiser, pode substituir o pão pela panqueca ou waffle!

Nos lanchinhos, sugiro levar alguma fruta, como uma maçã, banana ou pera do café da manhã, ou outras opções seriam um picolé de frutas se estiver calor ou no inverno um café com leite (desnatado) ou alguma barrinha de cereal ou um suco de frutas, enfim, como preferir.

Almocinho ou Jantar: em uma das duas refeições pedir algo leve, como uma saladinha, um carpaccio ou um peixe com legumes, por exemplo. Para na outra você poder aproveitar melhor!! Se possível pedir uma entrada para dividir com os que estão na mesa, e dividir também o prato principal, ainda mais se a refeição for acompanhada por bebida alcoólica ou alguma sobremesa.

AH, falando em sobremesa, o ideal seria não comer doce todos os dias e quando comer dividir com alguém ou entre todas na mesa. No caso do couvert, fuja dele!!

E exercício? Acho sempre oportuno fazer algum aeróbio, pois me sinto mais à vontade para aproveitar mais as refeições! No caso da minha viagem, foi essencial para eu manter o peso fazer 30 minutos de transport em dias alternados. Então sempre que conseguir, pelo menos 30 minutos de alguma atividade física durante a viagem seria interessante, mesmo que você ande o dia todo conhecendo novos lugares e volte acabada, a intensidade de um exercício físico é sempre maior do que uma simples caminhada ainda mais com paradas!

Alguns dos pratos que comi e amei:

Risoto de Lagosta com aspargos e edamame

(Bonito Restaurant – St Barth)

risoto

 

Tartar de atum com diferentes molhos (incrivel!!)

Morimoto – New York

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Beijos, Dani

 

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Daniela Tarasoutchi é proprietária do blog INFORMA.

CRM 24079 / Doutoranda em Cardiologia / Tel. 11 2151 3011

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

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