GRAND HOTEL PLAZA ROMA – PRÓS E CONTRAS DESSE HOTEL PALÁCIO

Bem, sempre que viajo, gosto não apenas de falar de moda, mas também dos restaurantes que conheci e hotéis que fiquei. Em tempos em que os feedbacks vêm de sites de vendas de viagens, acredito que é sempre bom ter a opinião de “pessoa física” e pobres mortais, sobre suas experiências reais.

Um hotel que estive há alguns dias e é digno de um post ( por motivos positivos e negativos ),  é o GRAND HOTEL PLAZA ROMA. Ele fica em uma das melhores vias de Roma ( Via del Corso ) e é DESLUMBRANTE, “MAS”, infelizmente, é aquele cenário lindo, com mil problemas por trás, que deixa MUITO a desejar. Eu vou listar os prós e contras desse hotel e contar porque, se tivesse que voltar à Roma e escolher, não ficaria mais no Grand Hotel Plaza Roma.

Quando você chega ao hotel palácio, fica emocionado com o que vê. O salão principal é repleto de arte, pinturas, numa decoração de cair o queixo. Digno de filmes, por isso muitos já foram rodados por lá. A história da construção, iniciou-se no antigo Palazzo Lozzano, em 1834. Nos anos 20, novas construção do hotel aconteceram, inspiradas pelo estilo Art Nouveau, em um período onde Roma foi reconhecida novamente pelo seu papel como pátria dos clássicos, da cultura e das artes.

Filmes como Ocean’s, com Brad Pitt e George Clooney e Gangs of New York, de Martin Scorsese, tiveram suas filmagens realizadas ali. Além disso, era o hotel preferido de Federico Fellini. Já dá para imaginar o espetáculo que é. Mas…

Ficamos muito decepcionados por terem fechado o salão principal e todas as salas sociais,  ( que deveriam estar abertas aos hospedes ),  para um evento particular de empresa, o que nos deixou “fora”, sem poder desfrutar e com mínimos espaços para usufruir do palácio, por 2 dias e meio. Ficamos no hotel 3 dias, dessa forma, nada ou muito pouco pudemos viver, de todo esse esplendor e Glamour que é “vendido” pelos sites de viagens e pelo próprio site do Hotel. À isso, chamo de propaganda enganosa e nenhum respeito com seus hóspedes, já que o que nos foi oferecido, além do quarto, estendia-se à uma sala de entrada com poucas poltronas, um bar que pouco havia para comer e um banheiro social “sujo e velho”. A resposta à nossa reclamação? Caras feias na recepção, indelicadezas nas respostas ( vocês deveriam ter perguntado, no momento da reserva, se haveria algum evento e se o salão estaria fechado .. ) e a informação de que “nada” poderiam fazer, já que a gerente não estava ( passamos o dia lá e a gerente nunca chegou )  e que tudo o que ocorreu era muito “normal” em hotéis da Europa, onde, a partir do momento que qualquer empresa “pagasse” bem pelo espaço do salão, o hotel jamais deixaria de fecha-lo e aluga-lo. Realmente, nenhum dos aspectos aqui citados, são coerentes com o Glamour, preços e informações que estão no site desse palácio em meio ao coração de Roma. Também, não encontrei nada escrito ali, referente às locações dos espaços para festas e a necessidade de consultarmos a data em questão, se o salão estaria livre ou não aos hospedes.


728 x 90 IMU Leaderboard

Bem e agora, para resumir, ficam aqui os PRÓS e CONTRAS, sobre o Grand Hotel Plaza

PRÓS

-Belíssima arquitetura

-Ótima localização ( você faz a maioria dos monumentos históricos, a pé )

-Quartos Grandes, com pé direito alto e excelente espaço. Bonita decoração.

-Salão de café da manhã, lindíssimo.

 

CONTRAS

-Salão principal e salas laterais à ele, fechados em dias de eventos ( pelo que entendi, há vários eventos por lá. Se você for se hospedar, peça confirmação se não haverá nada nessa época e peça por escrito ). Pouco acesso dos hospedes aos espaços mais bonitos do palácio.

-Banheiro social velho e muito sujo. Estive muitas vezes por lá, os assentos estavam caindo e tortos, papel higiênico caído no chão, boiando em água, falta de papel toalha, mal cheiro. Está bem longe dos hotéis 5 estrelas que já estive.

-Banheiro do quarto muito antigo, banheira velha, pia, encanamento. Aquecimento antigo e pouco potente.

-Muito barulho para dormir – por estar no coração de Roma, o barulho nas ruas é intenso e por isso, as janelas deveriam ter um anti-ruído, mas não há. Inclusive existem vãos enormes, por onde entram frio e barulho.

-Armário e frigobar velhos demais.

-Colchão e travesseiros muito duros.

-Não há roupão

-O restaurante principal, que é maravilhoso, não abre para o jantar, só para café da manhã. À noite, não há opção para comer, apenas um lanche bem fraquinho em um bar pequeno.

-Atendimento muito ruim, funcionários nada simpáticos e pouca preocupação em lhe fazer sentir bem vindo.
Carolina Herrera - 728x90

FOTOS DO HOTEL

Detalhes que consegui fotografar na tarde que cheguei e no dia em que fui embora..

Fotos de como ficou o salão Principal, nos dias em que fecharam para a convenção..

Acho que você entendeu porque eu não voltaria mais, correto? Existem hotéis 5 estrelas muito bem localizados, com o mesmo valor e mais confortáveis que o Grand Hotel, além de terem melhor atendimento inclusive. Pesquise antes. E se quiser conhecer esse esplendoroso local, vá tomar um drink, não acho que valha à pena a hospedagem.

Um abraço e boa viagem!

Marcia.

728 x 90 IMU Leaderboard

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta