MICROAGULHAMENTO – O QUE É E COMO FUNCIONA – POR CECÍLIA ALBUQUERQUE

Olá, estou de volta e hoje vamos falar sobre Microagulhamento!

Você já deve ter ouvido falar em Dermaroller (que na verdade é a marca do equipamento) ou Microagulhamento, correto? O tratamento é o queridinho da vez e está cada vez mais em alta nas clínicas de estéticas e espaços de beleza. Mas o que ele realmente faz?


Oculos Antonio Bandeiras - 728 x 90

Microagulhamento imagem: divulgação/ pinterest
Microagulhamento
imagem: divulgação/ pinterest

O nome da técnica é Indução percutânea de colágeno (hã???) ou terapia de indução de colágeno, que através da utilização de um sistema de microagulhas (Roller) aplicado à pele tem como objetivo gerar múltiplas micropunturas, longas o suficiente para atingir a derme e desencadear estímulo inflamatório para gerar estímulo e produção de colágeno. A técnica também aumenta a potencialização da permeação de princípios ativos em 40 a 500 vezes mais, conhecida como drug delivery.

O tratamento tem conquistado cada vez mais adeptos, devido seus excelentes resultados já em poucas sessões. É indicado para o tratamento da flacidez cutânea, rejuvenescimento, tratamento de cicatrizes de acne, melhora da qualidade da pele, estrias.

É importante ressaltar que a técnica deve ser executada por profissionais extremante qualificados, por se tratar de um equipamento composto por agulhas e que furam a pele, os cuidados de biosegurança devem ser rigorosos. O roller NUNCA deve ser reutilizado, o equipamento deve estar lacrado e esterilizado, a técnica deve ser realizada APENAS por profissionais.

Procure um profissional competente, que entenda muito da técnica e dos melhores princípios ativos do mercado e beneficie-se dos ótimos resultados que este tratamento pode oferecer para sua pele!

microgerenciamento imagem; divulgação/ pinterest
microgerenciamento
imagem; divulgação/ pinterest


Oculos Antonio Bandeiras - 728 x 90

beijos e até o próximo post!

Cecília Albuquerque


Oculos Antonio Bandeiras - 728 x 90

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta