MICROBLADING – SOBRANCELHAS FIO A FIO – POR MARCIA ALVIM

Há tempos que acompanho o trabalho de Marcia Alvim, uma super designer de sobrancelhas aqui de São Paulo, esposa do meu querido cabeleireiro Alvim. Passei meses tomando coragem para arrumar minhas sobrancelhas que estavam mais falhadas do que nunca.  A Marcia se especializou em uma técnica chamada MICROBLADING, que redesenha as sobrancelhas, cobrindo as falhas, com um processo de tatuagem e dá um resultado perfeito em fio a fio, parecendo pelo real.

Eu fiz a Microblading e devo confessar que amei! a Marcia conversou muito comigo antes de  iniciar e deixei claro que queria algo bem natural, sem marcação nas pontas internas, como todo mundo faz, apenas preenchendo levemente as falhas e mantendo o desenho natural de minhas sobrancelhas. E ela fez exatamente assim! Abaixo vocês verão o resultado, que achei impecável!

Aproveitei para bater um papo com ela e tirar todas as dúvidas que as pessoas tem sobre essa técnica tão falada, mas que poucos profissionais sabem fazer com delicadeza e perfeição! Abaixo, Marcia Alvim nos conta tudo sobre a Microblading..


Banner 728x90

 


1- O que é exatamente a MICROBLADING?

É uma técnica do século XIX que veio do Japão e utiliza um aparelho chamado Tebori ( em japonês significa tatuar com as mãos ), parecido com uma caneta onde a ponta tem micro lâminas Descartaveis, além de pigmento,  para fazer o desenho dos fios na pele. A microblading pode ser utilizada para preencher pequenas falhas ou reconstruir toda as sobrancelhas,  mantendo a naturalidade.

2-Pode-se fazer a microblading em qualquer cor de pele?

Sim, em qualquer tom de pele pode ser feito a microblading. O que se deve levar em conta é que para cada pele,  se utiliza uma tonalidade diferente do pigmento para realizar os desenhos dos fios.


3-Quem fez tratamento como quimioterapia, pode fazer a técnica?

Não, porque se a pessoa está em tratamento a cor não irá fixar.

 

4-Quanto tempo dura as sobrancelhas com a microblanding ?

A duração depende muito da pele. Se for oleosa ou se a pessoa faz tratamentos com ácido, irá durar menos . A média é de 8 a 12 meses.


5-É preciso fazer manutenção? A cada quanto tempo?

Sim, é preciso e a média é de 8 a 12 meses, quando é necessário refazer o procedimento, pois os fios desbotam e não parecem mais tão definidos.

 

6- O procedimento é dolorido? Existe contraindicação?

Eu utilizo um anestésico tópico antes do procedimento e por isso, a dor é leve e bem suportável.
Há sim contraindicações da realização do procedimento para pessoas que utilizem marca passo, se estiver grávida ou amamentando, se fizer uso de anticoagulante, for alérgica aos componentes do pigmento, portadora de diabetes, tratamento de químio e dermografismo.


7- Se eu não gostar, consigo reverter o processo?

Se você fez o procedimento e resolveu que não quer mais, terá que aguardar desbotar, pois com o tempo o desenho desaparecendo. Mas se  acabou de fazer,  não gostou e quer remover, deve ser feito a despigmentação por profissional habilitado, ou uso de produtos que descamam a pele,  indicados por desmatologista.

 

imagem: via pinterest
imagem: via pinterest

Banner 728x90

Olha, eu estava com bastante medo de fazer, porque tenho visto muitos resultados assustadores! nem vou colocar fotos aqui, mas quem acompanha um pouco sabe do que estou falando.. desenhos horríveis, a pessoa fica parecendo um diabo, com as sobrancelhas super arqueadas, cores fortes demais, sobrancelhas pretas que carregam a expressão.. como podem conferir abaixo, as minhas ficaram bem naturais e eu ainda não fiz o retoque.. Depois de 30 a 40 dias, voltamos para fazer o retoque final. Meu conselho é, faça esse tipo de procedimento em um profissional muito qualificado! qualquer coisa que é feita no rosto requer muito cuidado, pois pode acabar com a expressão! Não tenha medo de fazer, apenas pesquise muito bem o profissional e não economize nesse tipo de procedimento.

 

Antes e depois – no dia em que fiz o procedimento

Captura de Tela 2016-08-28 às 17.08.09

THE NEW YOU

 

Agradeço a Marcia Alvim pelas informações e entrevista!

Quem quiser fazer a Microblading com ela, é só entrar em contato pelo email: malvim04@gmail.com

Captura de Tela 2016-08-28 às 17.28.20

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta