O LIVRO DO ANO: ” PAUSE – DICAS PARA SEU SABÁTICO”

Correndo muito? Pois pare agora. É disso que também trata este livro. Como sair de uma rotina constante de correrias, stress e falta de sentido. Jorge e Marcelo, amigos desde os tempos de escola, se reencontraram depois de muitos anos sem contato nenhum um do outro. Conversa vai, conversa vem, descobriram que ambos haviam feito períodos sabáticos. Comentaram como aquilo havia mudado suas vidas pra melhor e que, na verdade, mais do que uma viagem ou uma grande aventura, o que valeu a pena foi a pausa que deram. Perceberam naquele momento que aquilo, aquela conversa, deveria virar um livro. E foi o que fizeram.

PAUSE

Sobre os autores:

JORGE ALVAREZ

Jorge atuou como executivo de vendas do setor de Tecnologia de Informação em grandes corporações globais. Teve oportunidade de conhecer muitas pessoas de diferentes países e culturas na América Latina, Europa e Ásia que exerciam sua mesma atividade e expressavam seu desejo de fazer uma pausa porém não sabiam como. Na sua primeira pausa sabática não iria fazer nada, mas acabou organizando um tour de um quinteto de musica clássica inglês pelo Uruguai. Atuou por um tempo como consultor independente para ter flexibilidade de fazer pausas com mais freqüência e equilibrar sua atividade profissional com a vida pessoal. Atualmente é sócio da WF, empresa de tecnologia da informação, da qual foi atraído pelo estilo de trabalho aberto e descontraído, compatível com sua filosofia de vida.

 

MARCELO ESTRAVIZ

Escritor, empreendedor, palestrante, ativista. Fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes. É conselheiro do Greenpeace, do Instituto Filantropia, do Cidade Democrática e preside o Instituto Doar. Co-autor do livro “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil”, professor do MBA de Gestão e Empreendedorismo Social da FIA/USP . Tem outro livro lançado sobre mobilização de recursos chamado “Um dia de captador“. Já trabalhou em multinacionais, em governos e em ONGs. Gosta mesmo de ser consultor pra ter tempo de assistir as vezes uma sessão de cinema a tarde. Fez de 4 a 6 sabáticos, não é que não lembre, é que alguns se misturam entre trabalho, lazer e aprendizado.

Serviço:

Lançamento em São Paulo: 25/2 as 18:30

Livraria da Vila – Fradique Coutinho, 915 Vila Madalena

Lançamento no Rio de Janeiro: 14/4 as 19:00

Livraria Argumento – Dias Ferreira, 417, Leblon

Quem nunca sonhou com um período Sabático? estou super curiosa para ler esse livro! depois conto a vocês..

bjos

 

Texto – Marcelo Estraviz

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta