12 ITENS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA

Existem algumas peças que “devemos” ter em nosso closet, sim ou sim.. São modelos que nos ajudam e muito nas composições dos looks para o dia e para noite e que fazem bonito em qualquer produção. Depois, vamos adicionando ao guarda-roupa os itens de moda com estampas, bordados, enfim, com pegada mais fashion para junto com nossos amados itens essenciais, compor looks mais glamorosos. Mas, quais seriam essas peças ? Em meio a tantos editoriais de moda, blogs, desfiles, campanhas, como se centrar na compra dos itens essenciais, indispensáveis?  Na verdade, a peça perfeita é aquela que lhe veste muito bem e lhe faz sentir confortável e bonita, por tanto, com as dicas as seguir, faça a sua eleição e componha um Guarda-roupa com peças curingas que realmente façam a diferença no seu dia a dia..

Oferta do Dia 728x90

 

ESSAS SÃO AS PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA..

 

1Calça Skinny Preta

skinny preta

Sim, ela é perfeitaaaa para todos os tipos de looks e corpos, e fica incrível tanto com uma flat nos pés,  quanto com um super salto. Aqui, a vestibilidade é importante, uma cintura média ou alta, pernas bem ajustadas, porém em tecido confortável e boca bem estreita, se tiver um zíper nas laterais da barra, melhor ainda.. Para esse tipo de peça, o certo é usar justinha, mas em tecidos que tenham lycra, ao menos 1%, para dar conforto.



2-Calça skinny jeans

skinny jeans

Mesma regra da skinny preta, deve ter ao menos 1% de lycra para o resultado de conforto, mas aqui você pode ousar um pouco mais e buscar lavagens especiais, em cores claras ou medias de azul.  O mesmo para modelagem, deve vestir muito bem em seu corpo, sem lacear de mais ou formar papos.

 

3Calça Preta reta

reta

A famosa calça preta reta, lisa, e com caimento impecável é outro item must-have.. não tão justa, mais confortável, fica chic para o dia a dia do escritório, uma festa após o trabalho ou um jantar.. Esse é um ótimo investimento, principalmente se estiver em um tecido mais nobre, como uma lã fria.

Oferta do Dia 728x90

4Calça Flare

flare

Da mesma forma que a skinny nunca mais saiu de moda, a flare veio para ficar.. com a boca mais aberta, a calça que lhe deixa linda e atual. Se ela tiver cintura mais alta e você usa-la com um lindo salto, vai parecer mais alta, mais magra e dar a sensação de que tem pernas mais longas.. qual mulher não quer isso? Invista em sua flare, escolha o tecido e cor que mais lhe agradem, em jeans ou sarja, em tom neutro ou mais  vibrante.. com certeza vai usar muito.

 

5-Regata de seda

regata seda

A Regata de seda dá um toque sofisticado a qualquer look e lhe deixa linda sempre,  pode ser usada com jeans, sarja, calça, saia, shorts, enfim, é  outro item muito eclético.. Comece com a preta e vá ampliando sua coleção! Ao menos mais uma cor, aquela que você gosta e tem certeza que vai usar bastante.. Use-a com mAxi colares e por baixo de blazer, fica super chic!



6Regata em animal print

Imagem reprodução
Imagem reprodução

 

Já que a estampa de bicho virou um “clássico”, esse item é must-have total! você pode estar com uma calça e sapatos bem básicos, mas a regata em animal print levanta totalmente a produção, vale por um acessório. Estou segura de que você usará muito, sempre e em vários looks.

Oferta do Dia 728x90

7-Camisa de seda

camisa seda

Sim, ela é a peça essencial da mulher chic!  fica incrível com a calça skinny, reta, flare, shorts, saia…  Aposte em uma cor neutra e saiba que terá um item eterno em seu closet. Se você acha a camisa de seda muito cara para seu orçamento, aposte nas de viscose, algodão ou poliéster, em tecidos de cetim, por exemplo, pois o visual é muito parecido com as de seda, o que muda é o toque.

 

8-Blazer preto

blazer preto

Esse item dispensa muitos comentários, lhe deixa impecável e elegante e pode ser usado com calça, vestido, shorts, saia… Infinitas possibilidades. E preto, porque é chic de mais e dá para compor com peças lisas, estampadas, bordadas, sem  errar.

Banner 5

9-Jaqueta de couro

jaqueta couro

Elas duram uma eternidade e são outro must-have do guarda-roupa, para dar aquele toque rock and roll mesmo em looks mais sérios. Invista em um modelo que mais lhe agrade, de preferência  em tons neutros, como bege , marrom ou preto. É uma peça mais cara, mas vale cada centavo, pois você vai usa-la inúmeras vezes e dura uma eternidade.

 

10Saia lápis

saia lápis

Ela deixa qualquer mulher, em qualquer idade, muito elegante. Pode-se compor um look mais clássico, com linda camisa ou regata de seda, por exemplo,  ou  mais moderno e despojado, com um moletom ou tricot.. é só ter criatividade e usar sua personalidade para fazer as composições.. Melhor se apostar num tom neutro como o preto, pois dá para jogar com partes de cima estampadas ou coloridas e mil acessórios.

Oferta do Dia 728x90

11Little black dress

black dress

O eterno vestidinho preto! Porque com ele não dá para errar, você faz bonito em qualquer ocasião e ainda pode mudar os looks com composições distintas, com colares, cintos, casaquetos, echarpes, pulseiras, enfim,  composições que não tem fim.. Para isso, seu pretinho básico deve ser fabricado em um tecido super confortável e de preferência sem brilho, ter o decote que você preferir e comprimento um pouco acima dos joelhos.. esse é um clássico que não pode faltar no closet de qualquer mulher, das mais clássicas, às mais modernas..

 

12Scarpin preto

SCARPIN PRETO

Há sapato mais feminino, hot e chic? Eu creio que não! E você ainda pode escolher o tamanho de salto que preferir, mas ele lhe deixará sempre linda, além de compor todos os look, com saia, calça, shorts, vestido, enfim.. curinga total. Só precisa ser bemmmm confortável, para que você consiga fazer bonito!

 

fotos – street style / via pinterest

Oferta do Dia 728x90

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta