PELE – 4 CUIDADOS ESSENCIAIS PARA AS BAIXAS TEMPERATURAS

A semana promete baixas temperaturas, e com isso nossa pele sente os efeitos do clima frio. Nosso corpo sofre com as alterações climáticas e para nos proteger é importante caprichar na hidratação. Com o clima mais frio e seco nosso organismo perde parte da água que é responsável por manter a hidratação da pele, deixando-a desidratada, áspera e suscetível à irritação e doenças como a dermatite.

GENERICO 728x90

Para evitar esse efeito indesejado siga algumas dicas importantes para ficar com a pele linda e protegida:

b239cf7472aa705be08527be72c842bc

1- Cuidado com a temperatura do banho, a água muito quente remove a oleosidade natural da pele, deixando-a desprotegida e ressecada. Se não consegue evitar o banho quente, utilize sabonetes apropriados para pele e aposte em hidratantes de ducha.

2- Procure por hidratantes que contenham ingredientes como ácido hialurônico, que em alto peso molecular tem ação extremamente hidratante e hidrofílica (afinidade por água). E fuja de cosméticos que contenham óleo mineral, que sensibiliza a pele e é bastante prejudicial.

3- Durante o inverno, evite a esfoliação para não causar uma agressão ainda maior e tornar a pele mais sensível.

4 – Beba bastante líquido, aproveite o friozinho para abusar dos chás, que além de aquecerem o corpo também ajudam a repor a água.

Com alguns cuidados é possível ter uma pele linda e bem cuidada o ano todo!

ecd0c8ad371ef74c03efa302562b049c

GENERICO 728x90

 

Os produtos mais esperados de 2017, para cuidar do rosto nesse inverno, estão AQUI.

Até o próximo post!

beijos

 

Cecília Albuquerque – Esteticista no DUO jardins e colaboradora do Blog Buyer & Brand

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta