PELE – DORMIR SEM MAQUIAGEM

Você dorme de maquiagem? Cuidado! Este descuido pode envelhecer a sua pele em 10 anos, sim DEZ anos! Uma jornalista acreditava que esse mau hábito não causava tantos danos assim na pele e que não passava de um complô da indústria cosmético para vender demaquilantes.

A repórter Anna Pursglove resolveu tirar a prova e ficou um mês sem remover a maquiagem com o auxílio de produtos específicos, apenas lavava o rosto no chuveiro e aplicava novamente a maquiagem a cada dia. Antes de começar a experiência, ela teve a pele minimamente analisada por um profissional para fazer as comparações depois de passados os 30 dias. Ela aplicava todos os dias lápis, rímel, blush e gloss. Durante o processo, Anna relatou coceira, ressecamento, manchas esbranquiçadas ao redor dos olhos, irritação e inchaço nos olhos.

1

O Resultado? O especialista avaliou que a pele de Anna estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. “Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem”, explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora da European Dermatology London Clinic. Ana percebeu ainda que não apareceram novas rugas, mas que as já existentes estavam mais profundas. A vermelhidão era sinal de irritação na pele. Os poros também estavam cerca de 5% maiores e o especialista explicou que isso acontece por causa da redução da elasticidade da pele. Os médicos disseram ainda que a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. Eles explicaram que os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento.

Portanto, não adianta investir nos melhores tratamentos e produtos de beleza se você não fizer o passo inicial. O que são 5 minutinhos perdidos de sono em troca de uma pele linda e jovem? Dormir de maquiagem, nunca mais!!

Fonte: Terra

 

 

 

Ciça Albuquerque
Ciça Albuquerque
consultora de estética

Deixe uma resposta