RECEITA DE BRIGADEIRO DE COLHER TRADICIONAL E LIGHT – Por Malu Facchini

Olá, hoje irei compartilhar com vcs mais uma das minhas receitas e também um pouco de minha vivencia profissional, pois como sabem, já são vários anos de erros e acertos nesta área tão pujante. Mas como todas as carreiras, existe um começo! Espero que este espaço possa ser não somente informativo, mas também servir de incentivo para aqueles leitores  que muitas  vezes não sabem  nem por onde e  nem como começar  a desvendar o  lado profissional.

Vou contar como tudo começou:

Desde meus 18 anos não gostava de ficar pedido e muito menos cobrando minha mãe além daquilo que ela já custeava.  E tão pouco reclamando da vida! Foi aí que surgiu a idéia de fazer brigadeiro. Porém o que eu não gostava muito era de vender. Então pensei em oferecer para o Sr. Queiroz, um português esperto que até hoje tem uma Rotisserie na Rua Peixoto Gomide. Ele só deixou  eu colocar se fosse em consignação. Caso ele não vendesse  teria que levar tudo embora para casa na segunda feira. Nossa ! Lembro até hoje do fim de semana que passei! Mas sabe o que aconteceu ? Ele vendeu tudo.

Bem, a idéia deu tão certa que além de comprar minhas coisinhas, também ajudava com minha mensalidade na faculdade. Foi uma sensação inesquecível! esta fase foi tão marcante em minha vida, que fiz questão do brigadeiro fazer sempre parte dos cardápios que elaboro. Mas como em casa com a turma da academia, “filhos”, tenho que fazer a versão light. Então irei passar para vcs estas receitinhas.

O brigadeiro de colher tradicional do Caroline e duas versões light!

 

BRIGADEIRO TRADICIONAL DE COLHER

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado

2colheres de (sopa) de margarina

4colheres de (sopa) de chocolate em pó

 

MODO DE PREPARO

Coloque a margarina dentro de uma panela e deixe derreter (fogo alto), após derreter, jogue o chocolate em pó.

Logo após jogar o chocolate abaixe o fogo, jogue o leite condensado e mexa até formar uma “calda” grossa (de 5 a 10 minutos).

Deixe esfriar por alguns minutos e sirva.

Tempo de preparo: 15 minutos

foto: revista casa e jardim - pinterest
foto: revista casa e jardim – pinterest

 

BRIGADEIRO DE COLHER LIGHT

INGREDIENTES:

6 colheres (sopa ) de leite desnatado

1colher (sopa) de adoçante culinário

1colher de chocolate em pó sem açúcar

 

MODO DE PREPARO:

Coloque em um recipiente todos os ingredientes e aos poucos adicione água fervente até ficar cremoso. Deixe descansar um pouco. Após alguns minutos a massa ganhará consistência de brigadeiro de colher. Se preferir no ponto para enrolar, é só levar ao fogo baixo por 10 minutinhos  e seu brigadeiro estará perfeito.

Espero que gostem! qualquer dúvida, deixem os comentários abaixo.

beijos, Malu.

12_thumbnail

Malu Facchini é Chef e proprietária do delicioso e super charmoso restaurante Caroline
( Rua Oscar Freire, 145 – Jardins. São Paulo. Fone: 11 3068 0601 ).

 

 

 

 

 

 

 

 

Malu Facchini
Malu Facchini
owner & chef at Caroline

Deixe uma resposta