SCARF ME – ENTREVISTA DANIEL ROSSET

Daniel Rosset

A Scarf me é a primeira marca brasileira especializada em lenços com estampas exclusivas. Criada pelos irmãos Rodrigo e Daniel Rosset, cresceram em meio a estampas e tecelagem ( grupo Rosset ), e observaram o comportamento de consumo da mulher brasileira que cada vez mais opta por acessórios e lenços para complementar seu look.. A marca possui 15 pontos de vendas  e suas ” mini boutiques” estão localizadas nos melhores shoppings, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasilia e em mais 30 multimarcas, contando agora com uma flagship store dentro do shoping JK iguatemi. A Scarf me sempre convida designers conceituados para assinar a linha de lenços e já contou com a parceria de Adriana Bittencourt.  Além de lenços, a marca tem uma linha Fashion composta por roupa e bolsas, a linha Home, com almofadas, aromas, quadros e puffs, além de itens desejo como  necessaires e cases para iphone, sempre com a mesma criatividade e inspiração dos lenços, DNA da marca.  Daniel Rosset nos fala um pouco mais sobre a Scarf me:

 

A scarf me é uma marca muito criativa e tem um conceito novo no que se refere a produto e pontos de vendas. Como surgiu essa ideia?

Sentimos que existia a necessidade das mulheres brasileiras  ter um lenço sofisticado para usar tanto no dia a dia como em ocasiões especiais, e a oportunidade de criar lenços com estampas exclusivas e de personalidade, em tecidos como seda, bamboo com seda, viscose de lã e viscose. Em nossos pontos de vendas procuramos trazer o espírito inovador da marca, pensamos em um jeito irreverente de mostrar um produto sofisticado , além de ser uma forma convidativa de abordar os clientes

Quem é a pessoa responsável pela criação das coleções? Onde vocês buscam inspirações para tantas estampas lindas e criativas?

Possuímos uma equipe que cria nossas principais estampas, mas também fazemos parcerias com alguns estúdios gráficos e estilistas. Em nossas coleções, procuramos trazer o que o público deseja, o que ele sente falta dentro do mercado brasileiro de moda, por isso nossa equipe está sempre atrás de novidades e tendências.

Quantas estampas e produtos são lançados por coleção?

Procuramos nunca deixar nossos consumidores sem novidades, por isso lançamos duas coleções anuais com uma média de 85 estampas, mais as novidades mensais com 10 estampas.

Quais os projetos futuros para a marca?

Pretendemos aumentar nossos pontos de venda significativamente até 2014, queremos entrar em mercados ainda não explorados dentro e fora do Brasil.

Quais as projeções internacionais? Sei que a scarfme foi um sucesso no Le Bon Marché. Estão entrando em outros mercados tbem? 

A entrada no Le Bom Marché era o que precisávamos para mostrar o DNA da marca para o mercado internacional e sabíamos que se fosse um sucesso, conseguiríamos nos lançar nos demais países.

scarfme 11 scarfme inv 2013 scarfme inv 2013 B scarfme inv 2013 Cscarfme 3 scarfme 5 scarfme 7 scarfme 10

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta