TABATA TRAINING – JÁ OUVIU FALAR?

Você já ouviu falar do Tabata Training?

Em meados da década de 1990, o educador físico japonês Izumi Tabata realizou um estudo onde um grupo de pessoas praticava exercícios cardiovasculares durante 60 minutos, ou seja, tempo suficiente para aumento do metabolismo e consequente queima de gordura.O outro grupo pedalava em uma bicicleta por 4 minutos, 20 segundos, o mais rápido e intenso possível e 10 segundos descansando, no total de 8 séries.

Resultado: O segundo grupo (que treinou os 4 minutos) teve uma melhora de condicionamento geral e perda de gordura comparado ao primeiro grupo. Isso foi o início da evolução do treinamento de alta intensidade e intervalado.O interessante desta técnica é que pode ser aplicada a exercícios localizados ou aeróbicos e dispensa o uso de carga.Você pode treinar todos os dias, alternar a ordem dos movimentos a partir da segunda semana e aumentar o número de séries conforme sua evolução. Mas vá com calma, a aula é curta, mas a intensidade é alta, por isso não ache que se 4’ é bom imagine 8’? Como muitas outras coisas na vida, nem sempre mais será melhor e o que é muito bom para um talvez não seja bom para você. Devemos sempre respeitar o limite do nosso corpo. Não se deve trabalhar o mesmo grupo muscular em dias consecutivos,  os exercícios são feitos em potência máxima por isso o risco de lesão é maior.

É essencial que você procure seu professor e peça ajuda na elaboração e na correção dos exercícios.

Bons treinos!!!

tabata 2b

 

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta