TENDÊNCIAS DO VERÃO 2014 – COMO AS CORES INFLUENCIAM NOSSO BEM-ESTAR

O Verão já está aí e as vitrines estão apontando as cores que irão ditar moda e colorir nossos dias na estação mais desejada. Cores como o Azul Klein e outras nuances de Azul, Amarelo, Violeta, Nectarine, Vermelho Rosado, Esmeralda e variações do Verde, Branco e Cru.

Vocês devem estar estranhando eu falar sobre este assunto, mas sim, eu, como praticamente todas as mulheres, me interesso por moda. Mas o post hoje não é sobre moda, deixo este tema para querida Marcia Paron, que é expert no assunto, e sim sobre como as cores influenciam na nossa vida e como podem melhorar nosso bem-estar.

O Azul é uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica. Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal

Amarelo é uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.  

Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infeções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.

Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.

Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo.  Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.

Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.

Branco significa paz, revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer cor.

foto desfile Maria Filó
foto desfile Maria Filó

imagem pinterest

Ciça Albuquerque
Ciça Albuquerque
consultora de estética

Deixe uma resposta