Agora é oficial, o verão está mesmo chegando, faltam apenas alguns dias!!! E as altas temperaturas já estão nos dando uma mostra do que vem por aí. Por esse motivo estamos falando tanto aqui no blog da importância do uso do Protetor Solar. Mas e como fica a imensa vontade de se bronzear, ficar com aquela cor linda, dourada que nos favorece e deixa o look do réveillon mais incrível???
Para as mulheres brasileiras, se bronzear é tão fundamental quanto se proteger dos danos do sol. E como o Dr. Luis Fernando Tovo falou neste post, o sol tem um papel vital em nossas vidas, portanto, separei umas dicas para aproveitarmos o sol da melhor maneira possível e arrasar no bronze saudável!
Antes de se expor ao sol:
– Fazer uma esfoliação no corpo todo ajuda a remover as células mortas e faz com que o Filtro Solar seja melhor absorvido, resultando em um bronzeado mais uniforme.
– Passe o Protetor Solar antes de sair de casa, preferencialmente em frente ao espelho, dessa forma você confere se não esqueceu nenhuma parte do corpo e rosto. A quantidade também é fundamental, nada de economia! A eficácia do produto está relacionada à quantidade correta, em média 50ml por aplicação para todo rosto e pescoço.
– Evite o sol entre o período de 10 horas da manhã e 16 horas da tarde, parece clichê, mas nesse horário a incidência dos raios UVA e UVB é maior.
Durante a exposição solar:
– Reaplique o filtro solar a cada duas horas ou sempre que entrar na água ou tiver transpiração excessiva.
– Fuja das receitas caseiras!!!! O que vai garantir um bonito e seguro bronzeado é a aplicação correta e constante do FPS.
– Beba muita água, sucos, água de coco, que além de matarem a sede, refrescam, repoem minerais perdidos e hidratam. A hidratação começa de dentro para fora!
Após a exposição solar:
-Para garantir que o bronze dure por mais tempo a pele precisa estar hidratada, evitando assim o ressecamento e a descamação. Pele hidratada é sinônimo de pele bem cuidada.
E esqueça a pressa… você está de férias!!! Passe o Protetor Solar com calma, reaplique sempre, evite os aceleradores do bronzeado. Desta forma, mesmo que se bronzeie mais devagar, você terá um bronzeado natural, seguro e duradouro.