Olá! Mais uma vez aqui para falar com vocês sobre estilo pessoal. Nos últimos meses fiz alguns posts bem interessantes sobre o tema ( aqui, aqui e aqui ) que me renderam alguns bons comentários e e-mails das leitoras e percebi que existem muitas dúvidas. Por isso, nesse post quero falar sobre como trabalhar seu estilo pessoal de forma fácil e prática.
Um dos pilares de sustentação de um estilo pessoal bem desenvolvido e trabalhado é o seu estilo de vida. É ele inclusive, que vai direcionar seu guarda-roupa para que seja efetivo e trabalhe a seu favor.
Mas como assim? Bem, é muito simples.. Se você, por exemplo, passa mais tempo dentro de um escritório formal e usa calça social, camisa e blazer todos os dias, deve ter pelo menos 50% de seu closet formado por esse tipo de item e por acessórios curingas que levantam a produção, para que os looks saiam do comum. Dessa forma, montar seus looks diariamente fica bem mais fácil.
Além disso, mesmo que você não seja uma pessoa mais “clássica”, lembre-se de que camisa e blazer, por exemplo, podem ser usados com calça, saia e shorts jeans numa composição linda para os momentos mais descontraídos como um almoço com as amigas, shopping, passeio com os filhos, etc.
Isso não quer dizer que você não possa ter diferentes tipos de roupas em seu armário, para ocasiões em que não está no escritório, apenas que deve ter mais peças voltadas para o estilo de vida predominante em seu dia a dia, para assim, simplificar seu closet.
Modo de usar – Camisa Oxford
O mais importante, é que você tenha bem claro em sua mente que seu estilo de vida deve ser considerado e analisado no momento de suas compras e na composição do Guarda-roupa, pois ele será a base para a maioria de seus looks e poderá sempre ser adaptado a variadas situações e composições.
Beijos e até o próximo post!