Olá, estou de volta e hoje vamos falar sobre Microagulhamento!
Você já deve ter ouvido falar em Dermaroller (que na verdade é a marca do equipamento) ou Microagulhamento, correto? O tratamento é o queridinho da vez e está cada vez mais em alta nas clínicas de estéticas e espaços de beleza. Mas o que ele realmente faz?
O nome da técnica é Indução percutânea de colágeno (hã???) ou terapia de indução de colágeno, que através da utilização de um sistema de microagulhas (Roller) aplicado à pele tem como objetivo gerar múltiplas micropunturas, longas o suficiente para atingir a derme e desencadear estímulo inflamatório para gerar estímulo e produção de colágeno. A técnica também aumenta a potencialização da permeação de princípios ativos em 40 a 500 vezes mais, conhecida como drug delivery.
O tratamento tem conquistado cada vez mais adeptos, devido seus excelentes resultados já em poucas sessões. É indicado para o tratamento da flacidez cutânea, rejuvenescimento, tratamento de cicatrizes de acne, melhora da qualidade da pele, estrias.
É importante ressaltar que a técnica deve ser executada por profissionais extremante qualificados, por se tratar de um equipamento composto por agulhas e que furam a pele, os cuidados de biosegurança devem ser rigorosos. O roller NUNCA deve ser reutilizado, o equipamento deve estar lacrado e esterilizado, a técnica deve ser realizada APENAS por profissionais.
Procure um profissional competente, que entenda muito da técnica e dos melhores princípios ativos do mercado e beneficie-se dos ótimos resultados que este tratamento pode oferecer para sua pele!
beijos e até o próximo post!