AS 10 TENDÊNCIAS DE INVERNO 2017-2018 PARA USAR JÁ!

As semanas de moda internacionais começaram mês passado e passaram por NYC, London, Milão e Paris.. O Inverno 2017/ 2018 do Hemisfério Norte foi desfilado em grande estilo e aqui, você vai saber quais foram as 10 principais tendências, para copiar já e adaptar ao look REAL,  do dia a dia! Eu escolhi o veludo molhado como meu queridinho, porque é Chic demais e atemporal.. vou usar nesse e em outros invernos!

AMARO 728x90 17S02 - Desconto Progressivo

1- METALIZADOS

Sim, eles começaram a aparecer nos acessórios e roupas ( lamês ) em 2016, mas em 2017 viraram febre, principalmente em sandálias e scarpins! Pode investir sem medo de ser moderna e abusar em looks all black e all white! As 2 cores mais vistas, são o prata e o dourado. Eu particularmente amo os dois, mas acho os metalizados pratas mais fáceis de coordenar com os looks!

Metalizados
Imagem via Pinterest

 

2- VELUDO MOLHADO

Sempre ele!  O veludo Molhado voltou com tudooooo e invadiu 10 entre 10 passarelas sem pedir licença, arrasando Paris literalmente, com peças em azul Marinho e Vermelho, que deixaram todas as mulheres do mundo com água na boca ( como eu que sou adepta e super fã! ). Aposte muito e sem medo, porque certamente irá usar a peça eleita nesse tecido durante muitos invernos. Dê preferência em itens como Blazer, que é curinga e pode seu usado com a maioria dos looks.

Veludo Molhado em Blazer é uma ótima aposta!
Imagem via pinterest
Sapatos em Veludo Molhado são a Febre do Inverno
Imagem via pinterest


Banner 728x90

3- PESCOÇO EM EVIDÊNCIA

A trend começou em 2016 e pelo que vimos, segue firma e forte esse ano, nas passarelas e no street style. E quando as ruas confirmam uma tendência, pode se jogar, porque vai ser a febre do universo fashion.  Aposte muito em lenços, gargantilhas, chokers, cachecóis, skinny scarf.. Seja criativa use dois acessórios juntos, como colares e lenços.. Ouse!

Pescoço em evidência e muito lenço
imagem via pinterest
Pescoço em evidência e muito lenço
imagem via pinterest


AMARO 728x90 17S02 - Desconto Progressivo

4- OMBROS DE FORA

2016 foi o ano do decote ombro a ombro, em 2017 os ombros também estarão à mostra, mas com decotes assimétricos, deixando apenas um dos lados em evidência. Use e abuse!

Apenas um ombro de fora é a aposta da vez
imagem via pinterest

300x250

5- STREETWEAR LUXO

Essa é uma trend sempre presente, mas dessa vez vem com efeitos luxuosos, com bordados, brilhos, frases de efeitos ( as famosas t-shirts ) e com modelagem oversized. É uma tendência muito jovem e mais despojada, para quem gosta de ousadia!

Streetwear Luxo
imagem via pinterest

 

6- GRUNGE

Ele continua no próximo inverno do Hemisfério Norte, só que com cara mais romântica. Camisa xadrez é o carro chefe, usada por cima de vestidos, regatas..

O Grunge é a aposta jovem e despojada para o Inverno 2018
imagem via pinterest


Banner 728x90

 

7- VERMELHO E AZUL CLARINHO

As duas cores arrasaram na passarela, junto com o Azul marinho, cinza e preto,  como sempre acontece no Hemisfério Norte. Para quem não curte o All Look em uma mesma cor, que é super trend também (  mesmo tom da cabeça aos pés ), aposte em acessórios como uma bolsa e um bom par de scarpins vermelhos. O Azul Claro e Marinho, são perfeitos para blazers e casacos.

All Red Look – Chanel
imagem Chanel/ Pinterest
Azul Claro para as produções de Inverno 2017/2018
imagem via pinterest


300x250

8-JAQUETA DE NAYLON  ( A FAMOSA PUFF DADDY )

Acho difícil a mulher Brasileira aderir à essa peça, porque além de MUITO quente, é um exagero de grande e fofa.. não faz nosso estilo. Nós preferimos as jaquetas de Nylon normais., mais ajustadas à silhueta. Mas vale a dica para jogar a peça por cima de looks mais arrumadinhos, como fazem as fashion girls!

Puff Daddy – jaqueta de Nylon oversized
imagem via Pinterest
Puff Daddy – jaqueta de Nylon oversized
imagem via Pinterest


728x90

9- ESTAMPAS GRÁFICAS

Elas apareceram em muitos desfiles, em vestidos, blusas, saias.. Com desenhos de círculos, listras, faixas.. Prefira as estampas P&B, porque são mais neutras e jogue com bolsas e sapatos coloridos.

Thassia Naves com estampa gráfica All Over
imagem via pinterest

 

 

10- TERNINHOS

Ele é um clássico, mas está em evidência agora. Sorte nossa, porque essa dupla é chic, feminina, atemporal e muito prática. Use no escritório, no almoço com as amigas, no jantar com o gato… Se quiser dar um toque de stylist, use o blazer fechado, sem nada por baixo, com choker poderosa no pescoço!

Volta a febre do Terninho para o Inverno 2017/2018
imagem via Pinterest
Volta a febre do Terninho para o Inverno 2017/2018
imagem via Pinterest

 



728x90

COMPRINHAS..

 

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

8 thoughts on “AS 10 TENDÊNCIAS DE INVERNO 2017-2018 PARA USAR JÁ!

  1. Desde q te conheci,descobri novas combinações de roupas q tinha e n sabia combina_las fora do trivial,reorganizei o guarda roupa,arrumei de forma em q td fica visivel, montei varios looks c suas dicas vou,
    comprar só o necessario,muito obrigada
    rar o necessario pro inverno,mas ta td organuzado

    1. Oi Luciana querida, que delícia ler isso!!! Não sabe como fico FELIZ em saber que estou conseguindo ajuda-la! Porque o maior objetivo do Blog é justamente ligado a esses fatores, inspira-las nas combinações de cores e peças, montagem de looks com o que há no armário, compra consciente e autoestima! Espero que essas novas descobertas e exercícios, transformem seu dia a dia e a faça uma mulher mais estilosa e feliz. Um beijo enorme e muito obrigada por sua mensagem!

Deixe uma resposta