CELULITE TEM CURA?

Quem nunca se desesperou  ao notar uma celulite, por menor que fosse,  na hora de vestir um biquíni ou uma mini saia? e nós mulheres sabemos o quanto é difícil ficar longe dessa vilã, mesmo tendo uma alimentação saudável e fazendo atividade física.  Vemos inúmeras reportagens  falando desse tema e eu, para ser bem honesta, nunca acreditei nos “milagres” apontados , como cremes, aparelhos  modernos, etc.. Mesmo porque já fiz vários deles,  sou muito  regrada com a alimentação, obcecada por esporte há anos e o resultado sempre foi médio, além disso, só permanece  enquanto se faz  os tratamentos, sem eles , tudo volta a ser como antes… Por isso, recorri a um dermatologista e fiz a pergunta que não quer calar: “existe mesmo solução para ELIMINAR DE VEZ  a celulite”?  Quem respondeu a essa minha dura questão foi o  Dr Luis Fernando Tovo:

O que é exatamente a celulite?

A celulite (denominada como transtorno estético) que traduz um aspecto de pele acolchoada com poros dilatados (pele de laranja) é decorrente do acúmulo hídrico ente as células do tecido adiposo de maneira irregular. As trabéculas fibrosas que aderem este tecido à derme tracionam a pele de maneira irregular, conferindo então o aspecto característico da celulite.

A etiologia (causa inicial) da celulite é um aumento na parede dos vasos que compromete a irrigação sanguínea da gordura; por esta razão exercícios físicos melhoram a celulite, pelo aumento da irrigação sanguínea local e “queima” de gordura.

 

 Quais tratamentos “realmente” ajudam a acabar com a celulite ou minimiza-la?

 Cremes com substâncias que estimulam a irrigação sanguínea são publicados como a última novidade (tipo: o fim da celulite), porém sua eficácia é muito pequena ou muitas vezes inexistente.

A drenagem linfática também promove uma distribuição e drenagem de fluidos,  que promove uma melhora do quadro.

A subcision é um método extremamente efetivo que através de uma incisão muito pequena (ponta de uma agulha), libera as trabéculas fibrosas com excelentes resultados, se realizada por mãos treinadas nesta técnica.

Portanto o que funciona no tratamento da celulite é:

– atividade física

– drenagem linfática

– subcision (procedimento médico)

E sobre os inúmeros aparelhos que surgem a cada mês, prometendo incríveis resultados, qual deles você acha que realmente funciona?

O parelho Vela Smooth: combina massagem, sucção, radio frequência e infra-vermelho. Através da sucção a gordura é selecionada para a ação da radiofrequência que associada ao infra-vermelho promove um aquecimento, com remodelação e aumento de vascularização local, modelando a gordura. A sucção associada ao deslizamento do parelho promove a liberação de trabélucas fibrosas melhorando o quadro anatômico da celulite e através de rolos compressivos simultaneamente ocorre uma massagem com drenagem linfática. Esta associação de técnicas potencializa o tratamento da celulite. O Vela Smooth não supera a subcision, considerada a melhor técnica de tratamento da celulite avançada, mas é um grande complemento no tratamento da mesma, com resultados efetivos.

Dr Luis Fernando Tovo – 11 3253-0319

imagem Pinterest
imagem Pinterest

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

2 thoughts on “CELULITE TEM CURA?

Deixe uma resposta