QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TREINAR?

Não existe o melhor horário para treinar, porque tudo dependerá de sua disponibilidade e de qual horário seu organismo se adequa.  O que existem são pontos positivos e negativos, de acordo com cada período. No período da manhã o corpo esta com mais preguiça, a cama é quentinha e a vontade de desligar o despertador é grande, mas assim que tudo isso é vencido e o seu corpo desperta com a atividade física, seu dia tem grandes chances de ser mais produtivo e cheio de disposição. Normalmente os alunos que treinam pela manhã são os mais disciplinados e fiéis porque incluem o treinamento em sua rotina. A maior dificuldade das pessoas que treinam cedinho é saber o que comer antes de praticar atividade física. Não existe uma regra, porque cada pessoa tem um metabolismo diferente. O ideal é tomar um café da manhã leve, nutritivo e saudável de 30’ a 1h antes de iniciar os exercícios. Treinar em jejum, JAMAIS !!! Para quem consegue dar uma escapadinha do trabalho e treinar durante a tarde, após o almoço, normalmente se sente mais forte e disposto e isso faz com que o treino tenha um rendimento muito melhor. Já as pessoas que adoram uma agitação, não conseguem acordar cedo e nem escapar durante o expediente, o período noturno é o ideal. Uma das  queixas mais comuns é que existem mais compromissos que possam adiar a ida a academia, por exemplo, reuniões prolongadas, happy hour, entre outros. Outro ponto negativo é que a liberação da endorfina (hormônio produzido pelo nosso corpo em resposta ao exercício físico despertando a euforia e o bem estar) pode fazer  com que algumas pessoas não consigam dormir direito, mesmo estando muito cansadas. Em minha opinião, o melhor horário para treinar deve ser o que você mais se adapta e o que mais lhe estimule, independente de ser dentro da academia, em sua casa ou ao ar livre. Lembrando que quanto mais prazerosa a atividade física, menor as chances de você desistir.

 

 

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