ST.TROPEZ – A VERDADE SOBRE O AUTOBRONZEADOR DAS ESTRELAS

Estou há mais de 40 dias tentando fazer esse post e nunca sai! Mas quero muito dividir com vocês minha experiência com o autobronzeador mais falado do momento, o Selftan bronzing St.Tropez .

Eles - 728 x 90

St_Tropez

Se vocês seguem o blog, já devem saber que eu sou MUITO CLARINHA e não curto nada ser a branca de neve! Sempre amei e amo sol, adoro me torrar por horas, mesmo sabendo do perigo que isso representa.. E me jogava mesmo, até levar um mega susto, após um exame que apontou algumas pintas perigosas ( que ainda não tirei, mas terei que fazê-lo esse ano ainda )
Após o ocorrido, claro que fui expressamente proibida de tomar um raio de sol, mesmo achando isso impossível e inviável, vivendo num país tropical. A ilusão de que não vamos mais pegar sol acaba quando saímos para almoçar num dia de verão de São Paulo, onde os termômetros marcam 35 graus e eu, assim como 100% das pessoas que estão ao meu lado, não passamos filtro solar nos braços e nas pernas, que estão a mostra por causa do vestido que é mandatário num calor como esse! O rosto sim, ele está super protegido pelos bbb/ccc/ddd cream super ultra cream protector USB.. mas não dá para passar filtro solar no corpo todo às 6h00 da manhã para ir ao escritório, vamos combinar!

E a solução para uma pessoa que é viciada em sol e adora uma pele dourada? Autobronzeador, claro! Nesses meses, eu tentei de TUDOOOO, posso garantir a vocês que gastei MUITO dinheiro com bronzeamento a jato ( fiz a matéria aqui ) e todos os tipos de autobronzeadores, mas a verdade é que tudo tem um problema e NENHUM deles traz a pele dourada tão sonhada e de nada se aproxima daquela pele bronzeada pelo delicioso sol do Verão!
Eis que, em meio a minha busca, me deparei com o St Tropez. Ele só é vendido ( oficialmente ) na Sephora ( aqui ) e você DEVE comprar a luvinha que foi desenvolvida pela marca, pois é MÁGICA, não deixa a pele manchar , espalha super bem o produto e ainda protege sua mão, pois se cair um pouquinho do creme marrom, mancha mesmo e demora super para sair. Existem variações do produto, spray, mousse e loção. Eu comprei a loção primeiramente, mas o resultado não foi satisfatório, ele não bronzeia muito. Em seguida eu fui à loja e a vendedora me indicou a mousse, me disse que era BEM MAIS EFETIVO, e achei que realmente mancha menos e espalha melhor, pois tem ótima textura, é mais leve.


Eles - 728 x 90

Autobronzeador St Tropez lotion e a luvinha da marca - item imprescindível imagem: reprodução
Autobronzeador St Tropez lotion e a luvinha da marca – item imprescindível
imagem: reprodução
Bem, falemos dos resultados.. Eu usei o creme 8 vezes seguidas ( algumas vezes passava de manhã e a noite de novo ) e o resultado foi decepcionante. Deu uma dourada na pele, e quando passava, dentro de casa, parecia que estava super bronzeada, mas quando ia à piscina, por exemplo, na claridade, via que estava branca, com uma camadinha de cor por cima, num tom marrom-beginho estranho. Ai que vontade de chorar!  Em seguida usei a mousse, por 6 dias seguidos, uma vez ao dia, a noite, depois do banho e usava roupas largas. Achei que mancha menos e espalha melhor, mas o resultado em relação a cor, é bem parecido ao da loção, deixa uma leve cor na pele, mas nem de longe apresenta o resultado da campanha da marca, onde aparece a kate moss megaaaaa bronzeada, com a pele marrom! Você não vai ficar com a cor de Kate se for bem branquinha como eu!

beleza-corpo-proteção-solar-saint-tropez-autobronzeador-kate-moss-beauty-editor-2ok
De todas as formas, ele é SIM, o melhor autobronzeados que existe no mercado, e eu indico sim, para quem quer ganhar uma corzinha, mas se você é BEM BRANQUINHA, NÃO acredite que ficará bronzeada.
Aqui vão algumas dicas de ouro, num passo a passo que precisa ser seguido para vocês não errarem, como eu no começo, já  que não tinha a informação correta E VERDADEIRA sobre o produto:
1– A embalagem menor ( 120 ) NÃO dura NADA. Já compre a grande ( 240 ), porque a pequena dura em média 20 dias, no máximo, se você quiser usa-lo todos os dias e manter seu tão sonhado bronze
2– Compre a luva desenvolvida pela marca SIM OU SIM, sem ela é péssimo passar o produto, mesmo com luva cirúrgica. Essa luva especial  espalha super bem o produto, não deixa acumula-lo e ainda faz um peeling leve. Não assuste com a cor do autobronzeador, que é um marrom bem escuro. Quando espalhado na pele, some e dá a corzinha desejada.
3– Esfolie e hidrate MUITO BEM a pele antes de usar o autobronzeador,  principalmente na região do pescoço ( o creme em excesso parece um cascão ), pés, braços e joelhos.
4– Para não manchar as partes mais ásperas e as unhas, aplique um pouco de creme hidratante nessas áreas quando estiver passando o produto
5– Fique 8 horas sem tomar banho após a aplicação e use roupas leves
6– Se você quer uma cor de verdade, precisa passar o produto TODOS OS DIAS,  seguidamente.

 

Compre o autobronzeador St Tropez AQUI.


Eles - 728 x 90

A VERDADE NUA E CRUA SOBRE O AUTOBRONZEADOR ST TROPEZ:
1-ele tem cheiro SIM de autobronzeador, mas é bem mais suave do que as outras marcas do mercado e mais agradável
2– ele mancha SIM as roupas brancas, inclusive deixa a toalha de banho branca totalmente encardida e marrom.
3-ele mancha muito a mão, em contato direto com a pele
4-ele não mancha muito a pele depois que seca  ( quando passado com a luva da marca , na pele esfoliada e hidratada ), como acontece com todos os outros autobronzeadores que usei
5-ele não fica alaranjado na pele como a maioria dos autobronzeadores, mas a cor também NÃO é um marrom-desejo Kate Moss, longe disso!
6-ele sai gradativamente da pele e não deixa aqueles marcas escuras, marrons, que parecem cascões
7-a cada 7 dias usando o produto, dê uma esfoliada na pele e comece tudo de novo
8-hidrate muito bem sua pele
9– não esqueça de passar filtro solar quando estiver exporta ao sol, pelo amor!!! Eu deixei o sol bater em minha perna por meia hora, sem filtro e torrei! Fiquei cor de rosa!
10– e por último, vale a pena usar o produto, que de barato não tem nada? Creio que sim, pois você vai pegar uma leve corzinha, melhor do que deixar as veias azuis das pernas aparecerem.. e pelos pontos positivos citados acima, vale sim a pena.

aqui está o vídeo-campanha sobre o autobronzeador:

 

Bem, é isso.. Esse post é super transparente e conta a minha experiência com o produto.. espero que as ajude a decidir se deve usa-lo ou não e como!

eu não postei fotos minhas do antes e depois, pois elas ficaram muito ruins.. vou tentar fazer novas fotos e postar, ok?

Depois, deixem os comentários de vocês, sobre a experiência que tiveram, se gostaram.. assim vocês também ajudam as outras leitoras, né?
Beijos e até o próximo post!

Marcinha

 

Compre o autobronzeador St Tropez AQUI.


Eles - 728 x 90

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

34 thoughts on “ST.TROPEZ – A VERDADE SOBRE O AUTOBRONZEADOR DAS ESTRELAS

  1. Uma pena que nós branquinhas não tenhamos grandes opções para um bronzeado seguro né? Este ano pela primeira vez consegui me bronzear, utilizando um protetor solar com bronzeador na fórmula, da Sundown. Mas, pra variar, é super difícil de encontrar onde eu moro. Triste vida de branquinha rs Mas parabéns pelo review super transparente, adorei!
    http://miriamsrosa.blogspot.com.br/

  2. Oi Marcia, tudo bom? comprei um mousse pra mim, chegou hj! to doida pra usar! vc sabe com o que posso substituir a luvinha? qdo eu comprei, estava em falta na sephora!
    Amei suas dicas! vou testar!
    abçs

    1. olá Ana Paula, tudo bem? ahh que bom!! vc vai gostar muito !! Faça assim, compre essas luvinhas cirúrgicas que vendem em farmácia, sabe? elas são bem fininhas e ficam bem justas às mãos e compre uma esponja de maquiagem avulsa, grande. Passe o autobronzeador com essa esponja e sempre com a luva protegendo as mãos, pq ele mancha bastante. Espalhe muito bem. Meu conselho é que você faça uma ótima esfoliação no banho antes de começar a passar o St Tropez e a depilação também.. assim a pele vão estar mais lisinha para receber a cor. Depois que ele estiver bem seco ( 8 horas após a aplicação ), passe um ótimo creme hidratante. Não use NUNCA óleo corporal, ok? ele tira o autobronzeador da pele. Fico feliz que tenha gostado do post! Obrigada pelo carinho! Depois me conta se gostou do resultado, ta? Beijos e ótimo feriado.

  3. Eu sou muito branca também e uso o autobronzeador em mousse da marca Loving Tan, é chato porque tem que importar mas passo só uma vez e dura 7 dias, sem cheiro. O ruim é que não vende no Brasil ainda.
    A cor que comprei foi a Dark e fiquei muito mais bronzeada que essa foto da Kate Moss, dá uma olhada no antes e depois no instagram da marca. Beijos

  4. Tbem sou uma branquela. Uso o mousse da saint tropez e concordo com tudo oque escreveu no blog. E uso o tom normal e ainda consigo me manchar. . Não sei se é pq uso a luva do St Moriz. Mas a luva st tropez estava em falta. . Uso o st moriz mousse tbem.. algumas horas depois de apicar fica super bronzeado. . Mas qdo toma banho sai quase tudo rsrrs

    1. Oi Rachel, tudo bem? pois então vc sabe o drama para conseguir uma “cor”, né? Se eu descobrir outra opção ou produto, faço outro post para nó branquinhas, ta? Estou sempre buscando novidades nessa área.. rsrsrss.. beijosss

  5. Oi gata? tudo bom. Tava super afim de comprar, mas dei uma desanimada agora que você falou que é fraquinho… Não sou branquelissima, mas minha pele é clara.
    Deixa eu te perguntar. Você aplica no rosto também, ou só no corpo?
    um beijo valeu pelas dicas

    1. Oi Isa, compra sim! ele dá uma cor legal, para nós que somos branquinhas, vale a pena qualquer tom que nos tire o branco escritório.. eu passei apenas uma vez no rosto e gostei bastante, mas tem que hidratar bem, pois a pele fica seca. Beijos!

  6. Oi Marcia! Então, fiquei sabendo que o autobronzeador da PANVEL é maravilhoso e muito baratinho , tem vários vídeos sobre ele na net.. BJS

  7. Oi Marcia! Adorei seu post, quero já começar a usar!! Uma dúvida, transpiro bastante na academia, além do atrito com a roupa… tenho receio de manchar e ficar mais claro nessas regiões, vc tem alguma experiência nesse sentido?

    1. olá Helaine, tudo bem? obrigada!! tenho sim, porque acontece o mesmo comigo.. se suar muito vai manchar sim, por isso, não indico que use roupas claras quando estiver fazendo esporte. Vai perceber que as mangas e golas ficam todas sujas de autobronzeador!! eu, quando uso o meu, só faço academia de roupas mais escuras.. é um preço que se paga! hehehe.. um beijo grande querida!

  8. Márcia,querida,tudo bom ??? Tem um detalhe para os auto bronzeadores,para fixarem no dia a dia não pode tomar banho quente,apenas meio morno.
    Bjo
    Jane

  9. Oi Marcia, eu ainda nao usei esse. Bem, eu usei o autobronzeador da propria Sephora. Nao achei no site do Brasil, comprei na loja fisica la fora. Eu estava sem pegar praia ha muito tempo, mais de ano.. e me deu um bronzeado bacana na primeira vez que usei….. Nada “OMG que bronzeado!”, mas ficou legal e eh bem mais barato que o St Tropez. Ele nao eh Mousse, entao eh bem facil de passar, Passei com a mao mesmo, sem luvas, e lavei logo em seguida.. nao manchou a mao nao… Tbm nao fiquei laranja. So tem um porem, eu nao sou tao branquinha, sou branca que pega bronzeado e nao fica vermelha, fico mais marronzinha.. entao nao sei se faz diferenca. Mas.. fica a dica!

    1. Oi Mari, tudo bem? ahh, que boa dica! Vou procurar quando estiver fora. Eu comprei essa semana o Best Bronze ( goo.gl/TnQ8Cu ), já usou? Estou adorando! é o melhor que usei até hoje, sem dúvida. Eu estou fazendo o teste esses dias para poder fazer o post e compartilhar aqui com vocês, mas já adianto que é ótimo, porque é um spray transparente, que não tem cor, não mancha nem a pele, nem a roupa e deixa uma cor bonita. Você Conhece? Um beijo grande e muito obrigada!

      1. Oi Marcia. . Tbem já pensei em testar esse BEST BRONZE. . Mas fiquei na dúvida se realmente é bom. Vc fez um comparativo com as marcas que vc já usou e que ele é o melhor.. quais seriam as marcas que vc comparou por ter usado além dese Saint Tropez?
        Já usei saint tropez mousse, panvel loção, australian gold spray, australian gold loção, flash bronze spray, la roche loção, perfect sun loção, Mary kay, avon, racco, lancome loção. .. mas gostei mais do australian gold loção e flash bronze spray. .. aí ouvi dizer que o mega bronze spray é melhor que o BEST BRONZE. .. E agora? Dúvida cruel rsrsrs. .

        Bjos

        1. Oi Rachel, isso mesmo, comparei com os outros e esse é bem melhor, acho que porque ele é um liquido incolor em spray, não mancha e fixa na pele de forma mais uniforme. Parece o mesmo produto que usam no bronze a jato, sabe? é mais profissional.. Eu já usei tantos, mas não lembro de todos, dos importados, a grande maioria, Asutralian gold, La Roche, Lancome, mas Mega Bronze nunca ouvi falar! obrigada pela dica, vou testar também. kkkkk..e vou te falando, ta? O Best Bronze está aprovado, pode comprar. Beijos linda!

    1. Oi Camila, tudo bem? ahhh, que bom! essa foi uma das dificuldades que senti, não ter nada muito claro sobre modo de usar, etc.. Fico muito feliz que o post tenha ajudado! depois me conta se está gostando, ta? um beijo grande e obrigada.

  10. Olá, sou bem branca e uso o St Tropez a 4 anos. Uso o Dark body lotion. Fico MUITO bronzeada parece que peguei muito sol. Ele fics esverdeado quando vc passa que é o esquema que faz não ficar alaranjada a pele. E nunca na vida que passo todos os dias, se nao forma uma crosta grossa na pele e começa a sair. Mas enfim, esse eu passo, durmo com ele e tomo banho no outro dia só quando acordo. Passo com as luvas cirurgicas e depois faço o “polimento” com a própria da marca e fico 7 dias dependendo da temperatura da minha cidade até mais dias… bjs!! Ps.: o mousse acho que sai muito rápido e o jeito que ele sai parece sujeita acumulada na pele, já o dark loção sai sem voce perceber.

    1. Oi Luana, tudo bem? ahhh, legal saber! muito obrigada pelas dicas! eu tentei comprar o dark body lotion, mas os vendedores da loja Sephora não me deixaram, disseram que ficaria péssimo em mim, já que tenho a pele muito branca. Mas um dia vou experimentar! Um beijo grande

  11. Ah, esqueci de falar, não testei o Best Bronze até hoje porque a minha experiência com spray (usei da St Tropez tambem) foi que em uma passada quase acaba o produto todo!!

    Ps2.: sempre passo hidratante nos pés, joelhos, cotovelos e mãos antes de usar. Bjs

    1. Oi querida Luana, pois eu acho que vc iria amar o Best Bronze! tente e me fale.. a única coisa chata, é que ele acaba mais rápido mesmo, mas o resultado é top e o fato de não sair da pele de jeito nenhum, ajuda muito, pois não mancha nenhuma roupa clara. Beijo grande

  12. Oloco, comprei o ST. Tropez em creme e na primeira passada fiquei sensacionalmente bronzeada, sou bem branca tb, chego a ter sardas. Acho que vc não soube usar, eu comprei a luvinha tb e segui direitinho todos os passos, esfoliei bem, hidratei e mandei bala, coloco bastante na mão com a luva cirúrgica e passo numa perna toda, espero uns 2 min e ja esfrego com a outra luva, e assim vou fazendo no corpo todo. É bem trabalhoso, mas no dia seguinte depois do banho, sai todo excesso e fica mara, as pessoas ficaram surpresas com a minha cor, usei dois dias antes pro meu casamento que foi na praia e confesso, nunca me senti com uma cor tão linda e forte, natural de muitos dias de sol. Durou uns 9 dias. Sem ter que aplicar novamente. Sei lá, acho que não deu certo pra vc, eu usei mais umas 6 vezes e agora acabou, vou comprar novamente com certeza. Beijos

    1. Oi Nadine, tudo bem? é verdade, o St Tropez é muito bom, mas ele sai total em minhas roupas e não dura muito.. Isso pode ser uma questão de tipo de pele ( mais seca, mais oleosa).. temperatura do banho, se a pessoa faz muito esporte ou não.. etc, né? como sou transparente de branca, esses pigmentos ficam amarelados em minha pele. Mas o que importa é que vc se adaptou e está feliz com a cor do pecado! Quando encontramos um produto que parece ser feito p nós, temos que ser fieis a ele, né?

      Beijoks e obrigada por seu feedback

Deixe uma resposta