VISAGISMO – O QUE É E POR QUE FAZER ESSA CONSULTORIA

Uma das consultorias de imagem mais importantes, é a Análise Visagista, já que nosso rosto interfere de forma muito aprofundada em nossa imagem pessoal. Aqui, eu falo os detalhes sobre o visagismo e porque ele é tão transformador.

O QUE É A ANÁLISE VISAGISTA 

O visagismo é Customização, não é padronização. Não há certo ou errado, há tão e somente aquilo que “você” deseja expressar, seu eu real visto através de seu rosto e todos os elementos que ali estão.
Por que fazer essa análise? A imagem comunica muito mais do que as palavras. As linhas, formas e cores dos cabelos, sobrancelhas, maquiagem, dentes, roupas e outros elementos visuais, interagem com as do rosto e do corpo, criando uma imagem pessoal completa e diversas reações emocionais. Em nosso “senso de identidade” ( senso de uma pessoa sobre ela mesma ), nosso corpo representa apenas 30% e o rosto 70%. Por isso, é tão importante uma consultoria visagista e conseguir transformar todos os elementos desse rosto, em um reflexo do seu verdadeiro eu, que a deixe segura e expresse sua essência.

OBJETIVOS DA ANÁLISE VISAGISTA

Adequar a imagem pessoal do cliente à um estilo personalizado, que reflita sua beleza interior e que o ajude a alcance objetivos de imagem.


Make Profissional - 336x280

Mas, como funciona a Consultoria Marcia? No meu caso, ela tem esse formato:

PRIMEIRO PARTE DA CONSULTORIA

Análise do rosto e suas medidas . Através dessas medidas, iremos descobrir o que significa cada detalhe do seu rosto, pela análise das proporções do terço superior, médio e inferior ( regras dos terços ). Também faremos análise de “energia”, para saber se é céu, terra ou losango e de temperamentos, que mostrará sua personalidade.

 

Análise de estilo de vida e Estilo Pessoal. Teste de Estilo

 

Teste gestual ( para entender quais seus desejos em relação ao corte de cabelo )

 

Análise das exigências profissionais 

 

Análise das necessidades pessoais, desejos e preferência

 

Colorimetria ( somente presencial ) – Análise cromática, para saber temperatura da pele e se é classificada como Primavera, verão, outono ou inverno. Esse será o termômetro para indicação de cor de maquiagem e cor de cabelo. 

 

SEGUNDA PARTE DA CONSULTORIA 

Esse segundo encontro acontecerá 1 semana após o primeiro. Será entregue o Dossiê em formato PDF ( que poderá imprimi-lo e encaderná-lo se quiser ), com todas as informações a respeito de seu rosto e as sugestões para você alcançar seu objetivo de imagem pessoal, através do rosto e todos os elementos que o envolvem ( Cabelo, maquiagem, sobrancelhas e acessórios ). Em seu Dossiê Visagista, estará:

1- Análise geral do rosto (  como acentuar caráter ou harmonizar )

2- Energias ( qual é sua energia , seu significado, como acentuar caráter ou harmonizar )

3- Temperamentos ( quais são ou qual é, seu significado, como trabalhar temperamentos, através do imagem do rosto )

4- Análise do contraste ( diferença entre cor de cabelo, pele, sobrancelhas )

5- Cores de maquiagem e cores de cabelo, para harmonizar com tipo de pele ( quente, fria ou neutra )

6- Sugestões de cortes de cabelo e penteados, segundo objetivos de imagem, considerando se você quer acentuar ( manter características ) ou equilibrar caráter (harmonizar as formas). Sugestões de profissionais para corte, cor e penteado, se necessário. 

7- Sugestão de tipos de óculos e brincos, para harmonizar ou acentuar características também. 

8- Sugestões de procedimentos estéticos ( rosto e dentes ), se necessário e indicações de profissionais. 

.
Após uma consultoria visagista, você estará pronta para mostrar ao mundo sua real beleza, através do rosto, nos cabelos, acessórios e maquiagem. Eles serão finalmente, a representação fiel do seu eu ao mundo.

E você, já fez sua consultoria visagista? como foi o resultado? conte para mim aqui nos comentários.


720x90

Quer mais informação sobre minhas consultorias? Me chame para um papo!

Contatos – Marcia Paron 

Whatsapp – Aqui

e-mail – marciaparon@gmail.com

@mododeusarmoda

Um beijo e até o próximo post

Marcia  

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

2 thoughts on “VISAGISMO – O QUE É E POR QUE FAZER ESSA CONSULTORIA

Deixe uma resposta