
Olá! um dos procedimentos mais desagradáveis para os pacientes é a moldagem. Alguns pacientes sentem considerável desconforto durante o ato da moldagem, podendo por vezes sentir até náuseas. Pensando nisso e sobretudo na necessidade do conforto para o paciente o mercado da odontologia idealizou uma solução mais customizada para ambos.
A busca pela beleza e pela saúde já passa pelo uso da tecnologia de impressão 3D. No universo da odontologia, em especial, as restaurações dentárias com design baseado em software tornam-se comuns.
Em meu consultório uso um aparelho, Cerec, da marca Sirona, esse aparelho inovador atende a minha necessidade onde faço moldagem digitalizada que é inovadora e ao mesmo tempo me proporciona excelente precisão do trabalho que vou entregar para o meu paciente, nível de acabamento inigualável e maior eficiência em todo o processo.
O processo de captura dos dados das imagens é feito com o scanner intraoral CEREC com Bluecam, onde é convertido em um modelo 3D virtual em tempo real, depois transmitida via internet para o laboratório de prótese.
Com uso dessa tecnologia em meu consultório consigo reduzir prazos de entrega e manter padrões de qualidade.,
A tecnologia de ponta usada no consultório para produzir peças de odontologia diretamente de arquivos digitais, gerados por softwares de CAD/CAM.

Assista aqui ao vídeo sobre essa nova tecnologia usada na reconstrução do sorriso!
um beijo e até o próximo post!
Marilene Rallo Alexandre
Endodontista / Periodontista
Consultório
Alameda Jau, 72 – conj 85
Jardim Paulista SP-SP
fone: (11) 3253-2891
rallo@uol.com.br