You are here
Home > BELEZA > COLORIMETRIA E A MONTAGEM DE SUA CARTELA DE COR PESSOAL

COLORIMETRIA E A MONTAGEM DE SUA CARTELA DE COR PESSOAL

Essa semana falei muito sobre cores e tive inúmeras perguntas sobre o tema, no instagram ( @mododeusarmoda ) e facebook. Por isso, resolvi explicar o que é feito para que cada pessoa consiga identificar quais cores a beneficiam e como utiliza-las de forma à aumentar seu sucesso e autoestima.


300x250 sale10

A cor, é um dos fatores mais importantes na potencialização da Imagem Pessoal, tanto no aspecto de indumentária ( roupa ), como na parte estética, que envolve cabelo e maquiagem, por exemplo. Apenas com sua Cartela de Cor Pessoal, é possível trabalhar essa potencialização da imagem, através da roupa e beauty, de maneira concreta, eficaz e efetiva.  Para que possamos aprofundar esses estudos e montar a Cartela de Cor  de cada pessoa, é necessário realizar alguns testes e fazer alguns diagnósticos. Cada profissional de Imagem e Estilo, trabalha de uma forma.

Eu aplico o método TRI – Teste Revelador de Imagem ( pelo Sazonal expandido ), que estuda os aspectos da pele do cliente ( Temperatura – quente ou frio, Valor – Claro ou escuro  e saturação – Brilhante ou fosco, além de contraste – diferença entre cor de cabelo, pele, olhos ). A partir daí, é analisada a tendência de cada pessoa ( qual desses 3 fatores prevalecem mais ) e fazemos análise de cores variadas, próximas ao rosto, verificando uma a uma, qual a beneficia ou não. São 3 fases nesse teste e ao final, descobre-se a Cartela de Cor do cliente, que poderá ser usada “para sempre” na compra de roupas, maquiagem, acessórios, etc.  E qual principal TRANSFORMAÇÃO esse método traz? Ele potencializa a aparência como um todo, ajuda a criar uma identidade pessoal e a alcançar seus objetivos de imagem, sejam eles profissionais ou pessoais e por consequência,  sucesso e segurança.

Como o Teste Cromático Revelador de Imagem lhe beneficia?

A cor correta, potencializa muito a pessoa, independente de Estilo, Idade, tipo físico e poder aquisitivo. Aliás, é bom ressaltar que com a Cartela de cor pessoal, conseguimos desenvolver melhor nosso Estilo, podemos conferir aspecto mais jovem à nossa imagem, ( a cor correta pode suavizar aspectos da pele como traços, olheira, rugas, enquanto a cor errada, pode fazer o contrário e mostrar fadiga, olheiras.. ). Além disso, quando utilizamos tonalidades que nos beneficiam, próximas ao rosto, tiramos a atenção de partes do corpo que não queremos evidenciar, como barriga, quadril, etc. E por fim, se você segue sua cartela de cor para a aquisição de roupas, acessórios e maquiagem, vai acertar sempre nas compras e não irá gastar dinheiro com itens errados e a toa. Percebe o quanto a Colorimetria nos Beneficia?

Com o TRI e descoberta da temperatura da pele ( quente, fria, neutra ), saberemos quais tonalidades de cabelos nos harmonizam e cores de metais corretos ( ouro amarelo, rosa, branco, fosco, brilhante ). Quer poder maior do que esse? Tudo isso é autoconhecimento e usamos cada orientação dessa consultoria, para tomar decisões que tenham a ver com quem somos e nossos objetivos de imagem, na compra de make up, escolha do cabelo, roupas, acessórios, jóias, etc.

Esse método, só pode ser aplicado presencialmente e em horário de luz do dia, para que haja exatidão de diagnóstico. Traz resultados maravilhosos e sem dúvidas, um investimento para a VIDA!

Depois que você tiver uma cartela de cor pessoal, vai ficar mais fácil compor looks utilizando diferentes tonalidades, mas essa já é uma outra parte da Consultoria de Imagem e Estilo, que falaremos em um próximo post, ok?

 

Resumo: Quer transformar e potencializar sua imagem, para sempre? Aposte na colorimetria e abuse dos tons que lhe beneficiam, nesses 4 passos:

1- Use-os sempre na parte superior do tronco. Não precisa seguir sua paleta para partes de baixo.

2- Compre suas roupas com base em sua cartela pessoal, para fortalecer sua imagem ( blusas, casacos, vestidos, lenços e tudo aquilo que está perto do rosto ).

3- Utilize essa mesma cartela para compra de maquiagem, esmaltes e acessórios que ficam próximos ao rosto ( brincos, colares, óculos, etc ).

4- Utilize o diagnóstico de contraste ( diferença entre cor de cabelo, olhos e pele ), para fazer escolhas nos tons das estampas ( contraste alto / médio / baixo ).

Cor é vida!!! 

Se você quiser mais informações sobre o TRI e agendar um horário para bater um papo comigo à respeito, sem compromisso, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou através desse whatsapp. ( Nesse momento de pandemia, não estou fazendo atendimentos presenciais, mas há uma lista de espera e podemos deixar seu nome para o retorno da consultoria ).

Assista à esse meu vídeo, com um resumo sobre a Cartela de Cor pessoal

Um beijo grande!

 

Eu sou a Marcia Paron, personal Stylist, Coach de imagem e estilo, estilista e fashion buyer, autora do Curso e livro digital Estilo para Mulheres Reais.

Quer fazer parte de minha lista vip e gratuita, do telegram? acesse AQUI.

Já segue minha página no instagram? Te espero lá, com muitas dicas de estilo, moda, autoimagem, autoestima.. @mododeusarmoda 

Já assina meu canal no Youtube? conheça mais aqui – Modo de Usar Moda 

Saiba mais sobre meu curso ESTILO PARA MULHERES REAIS e meu E-book.

Quer saber mais sobre meu trabalho e fazer um coaching comigo? Entre em contato através do e-mail [email protected] ou desse whatsapp.

Institucional 728x90

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron

Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.

https://buyerandbrand.com.br

5 thoughts on “COLORIMETRIA E A MONTAGEM DE SUA CARTELA DE COR PESSOAL

      1. Oi Marcia, tudo bem? Se você preferir e quiser informações mais detalhadas sobre a colorimetria, me envie uma mensagem nesse whatsapp -https://bit.ly/2MWl08r e eu te conto como funciona, ok? Um beijo Grande

      1. Oi Daniele, tem sim. Os compradores e Estilistas viajam às capitais da moda para conhecer as coleções, olhar vitrines e o street style. A pesquisa também é feita online, em sites, blogs e revistas. Beijos

Deixe uma resposta

Top