A Pantacourt veio mesmo para ficar. A Calça curta, com pernas mais larga, é a paixão das fashionistas do Hemisfério Norte e por aqui, a Brasileira também está gostando de usá-la, ultrapassando a barreira do preconceito de que não é um item para todas.. A Peça é deliciosa porque além de fresca, é confortável. Outra grande vantagem, é que a pantacourt pode e deve ser usada o ano todo, no verão com sandálias, tênis, sapatilhas , etc e no inverno com botas de cano alto ( as de cano baixo podem cortar a silhueta e achatam, por isso cuidado com essa composição ) ou mesmo com meia grossa e uma sandália meia pata / scarpin. É uma peça feminina, curinga e ao mesmo tempo trend, para quem quer ousar usando algo de moda, mas com uma peça que será eterna.
Sobre poder ou não usar , essas são as dicas para que todas possam fazer uso da calça da vez, sentindo-se confortáveis e seguras, esquecendo “para sempre” as “regras” que o “universo fashion” diz à respeito, lá fora :
1- Baixinha – A sugestão é que use um comprimento de pantacourt que acabe logo abaixo dos joelhos, deixando mais pele à mostra, quando for utilizar sandálias, tênis, flats. Aposte em sapatos de salto ( pelo menos um pouco ) ou invista em itens de cores nudes, que alongam a silhueta. Mas acima de tudo, FAÇA O EXERCÍCIO DO ESPELHO. Se quiser usar sua pantacourt sem salto e com entrepernas mais longos, com sapatos sem salto, vista o look, olhe-se no espelho e veja como se sente. Se estiver confortável, segura e feliz ao olhar o look, USE-O!! A única regra que existe é sentir-se bem na roupa. Não olhe para fora, olhe para você! Tenho feito muito esse exercício com seguidoras e clientes do Coaching de Imagem, que estão muito surpreendidas com o resultado e usando pantacourt o tempo todo. Experimente e me conte.
2- Curvilínea – Use cores escuras e opte por tecidos sem texturas e opacos, sem brilhos. Evite estampas, principalmente as coloridas, que dão volume à silhueta. Opte por modelos bem larguinhos e fluidos.
Vista aquilo que lhe deixa feliz, esquecendo de vez as descriminações do mundo da moda. Apenas um espelho e ousar vestir o look antes de se padronizar, para sentir o resultado, já muda tudo! Tente!
DICAS DO STREET STYLE