You are here
Home > COMPRINHAS > COMO USAR SAIA MIDI EM 3 PASSOS

COMO USAR SAIA MIDI EM 3 PASSOS

A Saia Midi, com comprimento abaixo dos joelhos, é feminina e elegante e foi muito explorada nos últimos desfiles, além de ser a peça eleita pelas fashionistas, no street style, nos últimos anos! Sem dúvida, já virou clássico atemporal, para abusar no verão e no inverno. Mas você sabe qual é a melhor maneira de usá-la? Acompanhe algumas dicas , que irão ajuda-la nas composições de looks, hoje e para sempre. inclusive em casa!



Tem seleção de lindas saias AQUI

 


1- Quais são os tipos de Saia Midi?

A saia midi pode ser plissada, rodada, reta , em A ou ajustada. Os modelos com abotoamento frontal, foram febre entre as antenadas e apareceram muito no street style, lá fora, nos últimos meses. A maioria compôs o look com tênis, mules ou flats. Os modelos lisos são um clássico atemporal para usar sempre.

 

2- Qualquer pessoa pode usá-la?

Sim! As baixinhas, se preferirem, podem evitar as estampas muito grandes e usar a saia com salto e sapatos nudes, para alongar ( sandálias ou scarpin, mesmo que médio ou baixo ). Já quem tem quadril largo e não quer ressaltá-lo, deve evitar as peças ajustadas e o ideal  é que sejam lisas e em cores mais neutras/ escuras. Tecidos mais fluídos e modelagem levemente evasê, também favorecem. Sapatilhas e rasteiras,  ficam lindas e femininas com saia midi e quem tiver estatura baixa ou média e insegurança de usá-las, pode optar nos tons de nudes, porque alongam a silhueta.

 

3-Como usá-la?

Há várias formas de compor um look com as saia midi. Com camisas ( de todas as cores ), podem ter um nó na barra ou não, blusas ombro a ombro, com mangas amplas , t-shirts..! Cintos podem e devem ser usados para marcar a cintura. Jogue acessórios modernos e brinque com composições de estampas. Use-as com camisetas divertidas, moletom ou tricot, deixando assim a proposta mais jovem e muito atual. Também ficam lindas com sobretudo de lã e botas de cano alto, para os climas frios. Para ficar em casa, opte por flats e tricot comfy.

 

Esse modelo em malha canelada e lurex, é perfeito para ficar em casa com estiloAQUI.





INSPIRAÇÕES DO STREET STYLE…

Imagem reprodução – pinterest
Imagem reprodução – pinterest
Imagem reprodução – pinterest
Newberry.ru  – pinterest
Perfeito para fica em casa com estilo e conforto. Look OQvestir – pinterest
Anthopologie – Pinterest
Para ficar em casa, pode ser com mule, sapatilhas, tênis. J.crew – pinterest
Comfy, com bota flat. Style at a certain age – pinterest
Zara – via pinterest

 

 

Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest
Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest
Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest
Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest
Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest
Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest
Saia Midi imagem: via pinterest
Saia Midi
imagem: via pinterest

 

Tem seleção de lindos modelos de saia AQUI.

E você, é adepta de saias? gosta do modelo midi?

Lembrando sempre, que para trabalhar qualquer item do armário com autenticidade, adaptando-o ao seu Estilo pessoal e de vida, sendo tendência ou não, é preciso primeiro conhecer-se e fortalecer seu eu real, entender seus objetivos de imagem, descobrir seus estilo de essência ( ao todo são 10 estilos universais e nós temos 2 ou 3 ), usar os truques de styling de forma fácil, em seu dia a dia. Tudo isso, com o passo a passo, eu ensino em seu curso 100% online, ESTILO PARA MULHERES REAIS  e em meu e-book. Descubra-se e fortaleça-se antes de vestir a roupa, nesse método transformador.

Quer fazer parte de minha lista vip do telegram? acesse AQUI.

Já segue minha página no instagram? Te espero lá, com muitas dicas de estilo, moda, autoimagem, autoestima.. @mododeusarmoda 

Já assina meu canal no Youtube? conheça mais aqui – Modo de Usar Moda 

Um beijo e até o próximo post!

Marcia

Marcia Paron
Marcia Paron

Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.

https://buyerandbrand.com.br

12 thoughts on “COMO USAR SAIA MIDI EM 3 PASSOS

    1. Oi Edil, não você tem estatura mediana, mas mesmo se fosse baixinha, poderia usar tudo, desde que se sentisse bem e de forma a valorizar seus pontos fortes. Pode usar midi sim, com salto melhor, pq alonga a silhueta. Um beijo grande

  1. Adoro seus post, você é prática, moderna e muito simples de entender. Tenho 1,50 altura
    Adoro saias e vestidos, por favor o que realmente fica bem, tenho 52 anos,bjs.

    1. Oi Sandra querida, tudo bem? muito obrigada! Idade e altura não são impeditivos para vestir o que vc gosta. Sempre faça o exercício do espelho, vista a peça que gosta, coloque um sapato com e sem salto, veja como se sente. Se sentir-se bem, bonita e confortável, use! eu tenho um post aqui, que fala sobre looks para pequenas estilosas como você -https://buyerandbrand.com.br/looks-para-baixinhas/ . Beijos!

  2. Marcia são lindas! Eu amo e posso abusar, pela minha idade e altura, fica muito elegante e confortável. Você é sensacionalnsacional. Obrigada por compartilhar conosco. Beijos.

Deixe uma resposta

Top