Tudo começou com o desfile de Outono-inverno 2014 de Moschino, intitulado “Fast-Fashion – Next day after the runway”, e sua homenagem às cores e logomarca da mais expressiva rede de fast-food do mundo , o MacDonald’s, onde o “M” aparece em blusas, bolsas e moletons, em alusão ao “M” da famosa rede de hambúrgueres.. Em seguida, Jeremy Scott, diretor criativo da marca, apresentou a coleção Resort 2015, mais uma vez com ênfase nesse tema de logomarcas e finalmente, no desfile de Verão 2015 da label que acaba de acontecer, Jeremy fez uma homenagem à Barbie e seu universo cor de rosa, explorando o logo e o nome Moschino em quase todas as roupas e acessórios apresentados.
Outras marcas como a Burberry e Chanel também fizeram releituras de roupas e acessórios com os seus logos estourados, e no street style das últimas 2 semanas de moda internacionais, as fashionistas saíram às ruas das capitais com suas t-shirts , bolsas e sapatos cheios de logotipos das labels mais desejadas.. Nos desfiles de Outono-Inverno 2015 do SPFW que acabaram de acontecer, algumas marcas como a Pat Pat’s, também investiram na logomania e em patches grandes e coloridos, aplicados em jeans..
Dessa forma, vimos a volta do tão explorado mood over, muito usado nos anos 80 e 90, onde as labels apostaram em looks e acessórios repletos de seus logotipos e nomes, o que se tornou febre, exterminada pela onda minimalista que chega no fim dos anos 90, onde o uso do logo fashion começa a ser visto como cafona e exagerado.
Inspire-se nas fotos do street style e em nossas dicas das boas compras para montar seu look “logomania”, com muita personalidade!
OS DESFILES…
INSPIRAÇÕES DO STREET STYLE..
COMPRINHAS
fotos: Farfetch