BELEZA QUE VEM DE DENTRO

Em um encontro de família, observando a pele de minha avó, que tem 97 anos, pouquíssimas rugas, e um pescoço de fazer inveja em muitas mulheres de menos da metade de sua idade, perguntamos a ela qual era o seu segredo de beleza. E no alto de sua sabedoria quase secular, ela nos disse que o segredo é hidratar a pele todos os dias, beber muita água e se alimentar bem. E a alimentação pode ser um excelente aliado da beleza. Segue uma listinha com os alimentos que devemos investir para conservar a saúde e beleza da pele, cabelo e corpo.

pele

Amêndoas: fonte de Vitamina E, poderoso antioxidante, ajuda a prevenir o envelhecimento.

Atum: (pode ser o enlatado mesmo) rico em selênio, nutriente que mantem a suavidade e firmeza da pele.

Batata doce: o consumo da batata-doce torna-se ideal para manter uma produção contínua de colágeno e, consequentemente, uma pele sem rugas.

Chá verde: Quando bebido quente, o chá verde liberta catecol, um antioxidante muito forte com características anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. Adicionalmente, ajuda a eliminar os efeitos nocivos dos radicais livres provocados pela poluição e exposição solar excessiva.

Chocolate amargo: Rico em flavonoides, excelente antioxidante, atua diretamente na pele, protegendo-a contra os raios solares e assegurando a sua suavidade.

Espinafre: Importante fonte de coenzima Q10 que contribui para a renovação celular, e ácido fólico que ajuda a reparar e manter o DNA, reforçando a capacidade das células de se renovarem.

Óleo de cártamo: Contém ômega 6 que atua na hidratação das células, permitindo uma melhor absorção de água nos tecidos.

Romã: As propriedades nutricionais deste fruto, não só previnem o surgimento de rugas, como atuam sobre as existentes.

Tomate: O licopeno, fitoquímico que torna o tomate vermelho ajuda a eliminar os radicais livres da pele, causados pelos raios ultravioletas.

Ciça Albuquerque
Ciça Albuquerque
consultora de estética

Deixe uma resposta