BRONZEAMENTO A JATO – OS PRÓS E CONTRAS

Para quem deseja ficar “bronzeada“, mas não pode ou não quer se expor ao sol, pelos inúmeros problemas que isso pode causar ( câncer de pele, ressecamento, envelhecimento precoce, etc ), há  muitas opções para conseguir a  corzinha saudável e dourada que todas almejamos nessa época do ano. Uma delas é o bronzeamento a jato, feito em clinicas de estética.. Como sou super branquinha e fui proibida por minha dermato de tomar sol e ainda terei que tirar algumas pintas perigosas que apareceram, mais uma vez tive que buscar alternativas  para conseguir uma corzinha e poder usar meu amado shorts, sem fazer feio.. Tentei meu primeiro bronze a jato na Beauty House aqui de Sp, mas o produto usado não foi legal para minha pele. Além de não bronzear, fiquei toda laranja.. O Segundo lugar que testei foi a Magic Tan, e amei! você já sai bronzeadinha logo após a sessão, mas no dia seguinte sua cor está arrasadora! Parece que acabou de voltar de um verão inteiro  na praia! Mas, nem tudo é um mar de rosas e por isso, resolvi fazer esse post, para lhe contar minha experiência e lhe mostrar os mitos e verdades dessa técnica..


B01 728x90 k

Veja aqui o post sobre o autobronzeador das estrelas.


Brigitte Bardot foto: pinterest
Brigitte Bardot
foto: pinterest

Pontos positivos – Sim, você vai ficar com uma cor linda e se sentir mais bonita e mais tranquila, já que para conseguir aquele bronze, não precisou se expor aos raios UVA e UVB..

Sim, mesmo sendo MUITO branca, como eu, você consegue ficar com uma cor de dar inveja, sempre quando fizer o bronzeamento a jato numa clínica séria, com produtos de qualidades. Não há contraindicação e a substância utilizada para o bronze a jato não faz mal à pele.

O bronzeamento a jato é fácil de fazer e rápido.. muito prático para os dias de hoje.

Isabeli Fontana foto: vogue.globo.com/ reprodução
Isabeli Fontana
foto: vogue.globo.com/ reprodução / pinterest



Anéis Life 728x90

Pontos Negativos – O bronzeamento a jato NÃO dura 10 dias como informam as clínicas, ele dura, no máximo,  4 dias ( depois do primeiro banho, você vai ficar bem decepcionada ! ),  mesmo fazendo todos aqueles rituais que te ensinam no momento da sessão, esfoliar a pele antes, hidrata-la muito depois, não tomar banho quente, não usar óleo corporal.. Por experiência própria e pelas pessoas que conversei, o bronze a jato tem realmente uma duração curta.. e não adianta as clinicas afirmarem que depende da pele.. a verdade é que ele tem um tempo de duração mesmo, principalmente para quem faz esporte e sua de mais.

O fato de você fazer bronze a jato não anula a necessidade de usar filtro solar TODOS OS DIAS e principalmente quando estiver sob o sol. Lembre-se também que deve evitar os horários de pico do sol.

O bronzeamento a jato é caro, bem caro, custa entre 120,00 a 180,00 uma única sessão  ( nas clínicas que fazem um trabalho de qualidade ). Atenção porque a Magic Tan da Avenida Europa aqui em São Paulo, pelo menos da última vez que fui fazer, eles SÓ ACEITAVAM DÉBITO, não aceitavam cartão de crédito e não avisam pelo telefone quando você faz o agendamento.. Achei isso o fim do mundo e até constrangedor. Mas a Magic Tan do Itaim aceita crédito normalmente. Fazendo as contas, se você for realizar 4 sessões por mês, uma por semana, gastará uma média de 480,00 a 720,00… investimento alto, né?

o Bronzeamento a jato mancha SIM as toalhas e roupas brancas, por isso, é importante usar cores mais escuras de roupa.

O bronzeamento a jato tem um cheiro esquisito sim e deixa a pele mega seca, o que nos obriga a hidrata-la muito e sempre ( só não pode usar óleo corporal ).

Quando o bronze a jato estiver saindo de sua pele, ficará manchado e algumas partes mais ásperas do corpo ( como pés e braços ), se não esfoliar bem, ficarão com aspecto de encardido..Vamos combinar que isso é bem feio!


Anéis Life 728x90

Veja aqui o post sobre o autobronzeador das estrelas.


foto: pinterest
foto: pinterest

 

Por fim, se você tiver intenção de fazer o bronzeamento a jato, tenha consciências dos tópicos acima, utilize um autobronzeador para ir mantendo a cor por mais dias,  evite banho quente, óleo corporal, hidrate MUITO sua pele, além de esfolia-la quando a cor estiver saindo, para não ficar com aquelas manchas feias.

beijo e me conte depois se você gostou do seu bronze a jato e qual foi sua experiência, ta?

Marcia


B01 728x90 k

 

Veja aqui o post sobre o autobronzeador das estrelas.

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

19 thoughts on “BRONZEAMENTO A JATO – OS PRÓS E CONTRAS

  1. Falou tudo! Quando você vai fazer, parece que tudo é maravilha, mas a duração realmente é menor do que falam, e quando começa a sair, fica bem feio! Tem prós, mas tem contras tbm!

    1. Oi Andressa, tudo bem? pois é, por isso fiz questão de contar minha experiência, para que as leitoras do blog possam optar por fazer ou não, baseadas nos pontos positivos e negativos! um beijo grande

  2. Estava pensando em fazer antes da viagem, mas depois desse texto e de vários outros que li não vou fazer não… Até porquê vou usar um vestido branco na viagem… Imagina!?

    1. Oi Fernanda, tudo bem? olha, eu faço às vezes para viajar, mas roupa branca já sabe, vai manchar, algumas mais, outras menos, depende do clima do lugar,m sua pele, etc.. beijinho e ótima viagem!

  3. Oi, é verdade mesmo, tudo o que foi dito. O produto transfere para os tecidos de roupas e lençois, porém sai na lavagem sem precisar esfregar. Sai facilmente. Só não recomendo usar roupa branca no primeiro dia.

  4. Fiz hoje e tava perfeito, uma cor maravilhosa! Até eu tomar banho e a cor sair toda praticamente! Joguei 300,00 reais fora. Fiz em uma clínica de BH cheio de famosinhas postando fotos lá. Não deu certo pra mim não! Paciência

    Beijos

    1. Oi Sarah.. olha, é rir para não chorar, porque a cor mais bonita, do dia que fazemos, vai realmente para o ralo após a primeira ducha.. Por isso não fiz mais, acho que é muito caro e não vale à pena! Prefiro os sprays que estão no mercado ( bestbronze, etc ). Um beijo e obrigada pelo feedback.

  5. Oi, meu nome é Erika fiz ontem o bronzeamento ajato e hj saiu um monte de bolinhas no meu corpo e está cossando muito isso é normal??

  6. Boa tarde Marcia. Como profissional nesse ramo recomendo você experimentar a linha da http://www.tropictan.com.br. A 2 anos no ramo já atingimos 1000 aplicações e posso te garantir que nenhuma, mas nenhuma mesmo durou menos que 4 dias, aliás varias duraram mais de 10. A tendência é a partir de 4/5 começar a diminuir. Os. cuidados com o corpo pré e pós são fundamentais pra que fique belo e duradouro. PS: O serviço em si não custa caro não, talvez as estéticas estejam superfaturando por localização e outros motivos. Nós atendemos a domicilio no Rio Grande do Sul e podemos tranquilamente cobrar o valor de R$80,00. Mas o brasileiro é iludido facilmente no quesito “quanto mais caro melhor”.
    Quer conhecer melhor meu trabalho? http://www.facebook.com/jetbronzepelotas

    Mesmo descordando em partes, achei muito legal sua postagem. Parabéns!

    1. Obrigada pela dica Maurício.. Venha à São Paulo fazer seu Bronze à 80,00, que serei sua cliente fiel. Aqui tudo custa uma fortuna, claro que os custos são maiores em SP, mas há o abuso, com certeza. Vou tentar conhecer a tropctan e fazer o post aqui. Um abraço

  7. Olá! Sou da @bronzeecilios.
    O bronze a jato funciona como uma maquiagem,tonalizando a queratina da pele.
    O ideal é que seja usado para um evento.
    Ele tem o DHA na composição,é o que dá o tom na pele.Podendo ser usado até 1 vez por semana desde que seja feito uma limpeza na pele com pó descolorante e oxidante,para receber um novo bronze.
    Para mais informações favor entrar em contato.

  8. Ola marcia td bem?
    Vou ter uma formatura e queria fazer a magic tan ( avenida europa)
    Mas lendo seu post, estou reciosa
    Marquei pra dois dias antes da primeira festa que usarei um vestido branco….
    E depois tenho mais 3 dias de festa totalizando 4 dias
    Estou com medo de no ultimo dia estar toda manchada
    Isso acontece????
    Vc me recomendaria fazer? Ou melhor não

    1. Olá querida Juliana, desculpe só responder agora, espero que dê tempo de ajudar! Eu recomendo sim, mas você precisa esfoliar muito bem a pele antes de fazer e hidratar muito bem, durante todos os dias, após o bronze. Também pode usar os autobronzeadores, para continuar com uma cor bonita após o quarto ou quinto dia. Mas não deixe de esfoliar MUITO bem o corpo todo, antes do magic tan. Outra coisa, pergunte se eles aceitam cartão de crédito agora, porque da última vez que fui, eles só aceitavam débito e me avisaram na hora do pagamento. Beijos e depois me conta se deu certo, tá?

Deixe uma resposta