COLORIMETRIA E A MONTAGEM DE SUA CARTELA DE COR PESSOAL

Essa semana falei muito sobre cores e tive inúmeras perguntas sobre o tema, no instagram ( @mododeusarmoda ) e facebook. Por isso, resolvi explicar o que é feito para que cada pessoa consiga identificar quais cores a beneficiam e como utiliza-las de forma à aumentar seu sucesso e autoestima.




Perfumes Importados 728x90

A cor, é um dos fatores mais importantes na potencialização da Imagem Pessoal, tanto no aspecto de indumentária ( roupa ), como na parte estética, que envolve cabelo e maquiagem, por exemplo. Apenas com sua Cartela Pessoal de cores, é possível trabalhar essa potencialização da imagem, através da roupa e beauty, de maneira concreta, eficaz e efetiva.  Para que possamos aprofundar esses estudos e montar a Cartela de Cor  de cada pessoa, é necessário realizar alguns testes e fazer alguns diagnósticos. Cada profissional de Imagem e Estilo, trabalha de uma forma.

Eu aplico o método TRI – Teste Revelador de Imagem, que estuda os aspectos da pele do cliente ( Temperatura – quente ou frio, Valor – Claro ou escuro  e saturação – Brilhante ou fosco ). A partir daí, é analisada a tendência de cada pessoa ( qual desses 3 fatores prevalecem mais ) e fazemos análise de cores variadas, próximas ao rosto, verificando uma a uma, qual a beneficia ou não. São 3 fases nesse teste e ao final, descobre-se a Cartela de Cor do cliente, que será usada “para sempre”, na compra de roupas, maquiagem, acessórios, escolha da cor de cabelo, etc.  E qual principal TRANSFORMAÇÃO esse método traz? Ele potencializa a aparência como um todo, ajuda a criar uma identidade pessoal e a alcançar seus objetivos de imagem, sejam eles profissionais ou pessoais e por consequência,  sucesso e segurança.

Como o Teste Cromático Revelador de Imagem lhe beneficia?

A cor correta, potencializa muito a pessoa, independente de Estilo, Idade, tipo físico e poder aquisitivo. Aliás, é bom ressaltar que com a Cartela pessoal de cores, conseguimos desenvolver melhor nosso Estilo, podemos conferir aspecto mais jovem à nossa imagem, ( a cor correta pode suavizar aspectos da pele como traços, olheira, rugas, enquanto a cor errada, pode fazer o contrário e mostrar fadiga, olheiras.. ). Além disso, quando utilizamos tonalidades que nos beneficiam, próximas ao rosto, tiramos a atenção de partes do corpo que não queremos evidenciar, como barriga, quadril, etc. E por fim, se você segue sua cartela de cores para a aquisição de roupas, acessórios e maquiagem, vai acertar sempre nas compras e não irá gastar dinheiro com itens errados e a toa. Percebe o quanto a Colorimetria nos Beneficia?

Esse método, só pode ser aplicado presencialmente e em horário de luz do dia, para que haja exatidão de diagnóstico. Traz resultados maravilhosos e sem dúvidas, um investimento para a VIDA!

Bossa Nova 728x90

Depois que você tiver uma cartela de cores pessoal, vai ficar mais fácil compor looks utilizando diferentes tonalidades, mas essa já é uma outra parte da Consultoria de Imagem e Estilo, que falaremos em um próximo post, ok?

 

Resumo: Quer transformar e potencializar sua imagem, para sempre? Aposte na colorimetria e seja fiel aos tons que lhe beneficiam, nesses 3 passos:

1- Use-os sempre na parte superior do tronco

2- Compre suas roupas, com base em sua cartela pessoal

3- Analise essa mesma cartela, para compra de maquiagem, esmaltes e até para apostar em uma tonalidade de cabelo nova.

Cor é vida!!! 

Se você quiser mais informações sobre o TRI e agendar um horário para bater um papo comigo à respeito, sem compromisso, entre em contato pelo e-mail mododeusarmodastyle@gmail.com ou através desse whatsapp.

 

Um beijo

Marcia


Institucional 728x90

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta