MODA E SAÚDE – SOBRE SENTIR-SE BEM ( POR IARA LEWINSKI )

Sobre sentir-se bem…

 

Para mim, existe uma relação entre saúde e moda. Trabalho há 10 anos em consultório de nutrição e já vi muitas transformações!

A má alimentação gera alguns danos à saúde. Além de problemas óbvios como o excesso de peso, também pode causar cansaço, queda de cabelo e falta de brilho dos fios, unhas fracas, dificuldade de concentração, falta de disposição, celulite, entre outros. Dependendo do caso, a pessoa até tem força de vontade para se cuidar, para frequentar uma academia, por exemplo, mas a carência de nutrientes pode ser tão alta que o próprio corpo não permite que ela tenha forças para executar algumas tarefas. Tudo isso pode gerar descontentamento com o próprio corpo e, por consequência, baixa autoestima. Se juntarmos a falta de saúde com o descontentamento pessoal, podemos pensar num quadro muito triste, onde a pessoa acaba se deixando de lado.

Não estou aqui me referindo a padrões de beleza. É claro que existem pessoas acima do peso muito bonitas e muitíssimo bem consigo mesmas. Estou aqui me referindo ao descontentamento físico e à falta de saúde. Noto que, com o tratamento nutricional e a melhora da alimentação, o corpo vai se curando aos poucos. A disposição melhora, a pele melhora, o intestino melhora, o humor melhora e o corpo fica mais atraente! Ao recuperarem a saúde, as pessoas também recuperam o amor próprio. Com isso volta a vontade de se cuidar, de mudar, de ousar!

Já aconteceu muitas vezes de pacientes que voltam ao consultório com novos cortes de cabelos e com roupas novas! Ou melhor, com roupas antigas que estavam lá no fundo do armário, por não caberem mais!

Quem não tem vontade de sair por aí mostrando que está de bem com a vida?


Alimentos Saudáveis é só na Natue!




Alimentos Saudáveis é só na Natue!

Iara W. Lewinski

Nutricionista

@iaranutri

iaralewinski.wixsite.com/iaranutri

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta