QUEM COME CHOCOLATE É MAIS MAGRO. (como assim?) – Por Daniela Tarasoutchi

imagem: reprodução
imagem: reprodução

Existe uma pesquisa publicada dizendo que pessoas que comem chocolate regularmente são mais magras do que aquelas que não comem nunca.

Os autores levantaram a hipótese de que o consumo de 28 gramas por dia de chocolate freqüentemente pode ser neutro quando falamos em calorias.

Como assim???

Em outras palavras, que os benefícios do consumo nessas quantidades (28 gramas) poderiam diminuir a deposição de gordura por caloria e compensar as calorias adicionais, nesse caso, tornando o consumo neutro com relação ao peso.

Essa pesquisa analisou pouco mais de 1.000 pessoas adultas e as que comiam chocolate mais vezes por semana eram mais magras (com menor IMC – Índice de Massa Corpórea) do que aquelas que comiam chocolate com menos freqüência.

MAAASSSS dêem uma lida na conclusão do estudo…

“pessoas que comem pouco chocolate regularmente são mais magras – algo que eventualmente poderia ser dito de outra forma: pessoas mais magras comem mais chocolate.”

Se pensarmos bem, tem um fundinho de verdade, já que pessoas mais gordinhas que sempre estão de dieta tentando emagrecer restringem mesmo o consumo de chocolate em busca de redução na ingestão de calorias.

Ainda existem as criticas que os especialistas no assunto fazem a essa pesquisa… E a maior delas e mais misteriosa é o fato de que o chocolate contém grandes quantidades de açúcar, e nenhum estudo mostra associação entre maior consumo de açúcar e perda de peso! (SO TRUE!!)

Enfim, essa é a verdade sobre o estudo que saiu sobre chocolate, e a mídia só coloca a parte que todo mundo gostaria de ouvir… “pessoas que comem chocolate frequentemente são mais magras”

Mas sinceramente… eu como nutricionista, acho sim que chocolate faz parte de uma alimentação saudável!! (que??? Como assim???)

imagem:reprodução
imagem:reprodução

Caso você faz questão de comer chocolate todos os dias, seria mais indicado consumir os acima de 50% de cacau. Mas se prefere o ao leite, de vez em quando… O dia foi daqueles, tudo deu errado, TPM, tristeza, comemoração ou simplesmente porque deu vontade, de vez em quando… Deve comer sim!!

DICA DO DIA 1: Comida também pode ser uma fonte de felicidade

DICA DO DIA 2: para comer chocolate e ingerir menos calorias, opte pelo choco meio amargo. O mais gorduroso é o chocolate branco, com maior fonte de cálcio, mas também de gordura

bjs Dani

nosso_time3

Daniela Tarasoutchi é proprietária do blog INFORMA.

CRM 24079 / Doutoranda em Cardiologia / Tel. 11 2151 3011

 

 

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta