VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE COURO SINTÉTICO E COURO ECOLÓGICO?

Em todos os sites de moda, blogs, revistas, a palavra “couro ecológico” está cada vez mais presente, o famoso couro “eco” realmente veio para ficar e nessa última coleção de Inverno esteve presente na maioria das marcas nacionais.. Mas você sabe a diferença entre couro ecológico e couro sintético? eu achava que era a mesma coisa, até a vendedora de uma famosa loja de bolsas e calçados aqui de São Paulo, no ato de minha compra, informar que “couro eco também é couro.. mas misturado com outros materiais”!! Fiquei bem curiosa sobre o assunto e fui buscar mais informação a respeito dessa “mistura”.. e não é que ela estava certa? existe uma grande diferença entre os dois, enquanto o couro sintético contém em sua composição apenas substâncias sintéticas como PVC, poliéster e poliuretano ( feito a partir do petróleo, e por consequência, poluente ), o couro ecológico é composto por fibras de couro animal + substâncias que combinados, caracterizam o produto.. e o nome “eco” vem do processo de curtimento onde, ao invés de se utilizar substâncias químicas pesadas, são utilizadas outras de origem vegetal, que não poluem o meio ambiente..

Desta forma, se você quer ser ecologicamente correta, procure comprar produtos de couro ecológico e não sintético e peça pelos certificados, pois tem muita gente vendendo couro sintéto, dizendo que é eco! Ficaadica..


Perfumes 99 336x280

 

STREET STYLE..

 



Perfumes 99 728x90

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br

Deixe uma resposta