7 DICAS SIMPLES E EFETIVAS PARA PERDER PESO

Estou cansada de ver pela mídia uma infinidade de “dietas milagrosas“:  o “passo a passo para emagrecer rápido“, “emagreça sem esforços“, e por aí vai.. A verdade é que em 99% dos casos,  as informações são mentirosas, ambíguas e até perigosas. Há um tempo atrás, saiu em uma revista de moda a matéria sobre a “nova dieta”,  onde as celebs passam o dia inteiro sem comer NADA.. Isso é preocupante, já que uma menina de 14 anos, que se acha gordinha ou tem sérios problemas com a balança, não possui maturidade suficiente, nem malícia,  para entender que aquilo é loucura e vai lá fazer igual!

Natuebox 728x90

Por isso, eu sempre gosto de falar com vocês sobre corpo saudável de uma maneira muito próxima e sincera. Eu fui uma adolescente gordinha por um tempo, por causa de ovário policístico. Lutei contra meu peso com dietas e esporte e não conseguia resultados até entender que tinha problemas hormonais. Tomei pílula a vida inteira, por muitos e muitos anos,  para tratar os cistos e quando parei com a medicação as pessoas me perguntavam como eu tinha emagrecido TANTO. Foi quando eu percebi que era uma garota inchada e não gordinha, por causa da retenção de líquido causada pelo anticoncepcional. Não perdi um quilo se quer quando parei com ele, mas não tinha tanta retenção de líquido e desinchei.

Veja, antes de fazer qualquer dieta e mesmo se faz ginástica, tem boa alimentação e não consegue manter ou perder peso, procure um médico. Ás vezes o problema não é só a comida ou sedentarismo e um simples tratamento vai lhe ajudar a recuperar a boa forma.

O importante é lembrar que devemos ter uma vida saudável, com boa alimentação e esporte e que, de verdade, NÃO HÁ MILAGRES. Dietas e remédios milagrosos são mentiras que vendem livros, revistas e dão ibope para os programas de TV ou sites da internet.
Alimentos Saudáveis é só na Natue!

Mas há algumas dicas que ajudam e muito a perder peso, desinchar ou manter a balança estável. São passos que segui e sigo até hoje para me manter com o mesmo peso e estar feliz com meu corpo ( aos 42 anos ! ). Se você segui-las, com certeza verá bons resultados em pouco tempo:

1- Coma de vagar : Mastigar bem os alimentos e comer de forma mais tranquila vai lhe ajudar a se sentir saciada antes de querer repetir o prato. Lembre-se também que uma refeição saudável é formada por pequenas porções de carboidratos complexos ( integrais ), proteínas magras ( peixe e frango ), legumes e verduras.

2- Use pratos pequenos: aqui, a dica NÃO é jantar ou almoçar em prato de sobremesa, mas sim usar pratos rasos médios e não aqueles pratos enormes que existem em alguns restaurantes ou mesmo que compramos porque são lindos para decorar a mesa! Num jantar ou almoço especial ok, mas no dia a dia, o prato médio é o ideal, pois você não excede as medidas corretas para cada refeição.

imagem: pinterest
imagem: pinterest


Alimentos Saudáveis é só na Natue!

3- Mexa-se sempre que puder: Quando eu digo mexa-se, quero dizer, vá a pé!  na padaria, no shopping mais próximo, levar o filho na escola, ao supermercado.. Suba as escadas de seu prédio 2 vezes por semana, leve o cachorro caminhar sempre que puder. Enfim, eu faço TUDO a pé durante o dia, aos finais de semana, por exemplo. E durante a semana, qualquer caminhada que posso fazer, me jogo. Diferente da maioria das pessoas hoje, eu pago para não pegar o carro e adoro caminhar, porque queima calorias, fortalece os músculos das pernas, bomba o coração e ainda é uma super terapia para a cabeça. #ficaadica

Caminhe sempre que puder imagem: pinterest
Caminhe sempre que puder
imagem: pinterest

 

4-Tome muito chá:  Eu tomo chá ( verde e vermelho ) todos os dias e adoro, pois  ajuda muito a desinchar, já que é um diurético natural. No inverno você pode tomar quentinho, eu costumo colocar um pouco de gengibre em pó,  já no verão é uma delícia se refrescar com um chá bemmm gelado, num copo repleto de cubos de gelo e fatias de limão!

Chá verde é super diurético e ajuda a desinchar imagem: pinterest
Chá verde é super diurético e ajuda a desinchar
imagem: pinterest

 

5-Faça drenagem linfática: Ela é, segundo os médicos, uma das melhores opções para desinchar e ajudar na retenção de líquidos. Apesar de tantos aparelhos que aparecem todos os meses, muitos dos médicos que tenho conversado são unânimes em dizer que a boa e velha drenagem ainda é a mais efetiva. O ideal mesmo é fazê-la 2 vezes por semana, mas se não conseguir, 1 vez já ajuda muito. Hoje em dia as clínicas tem pacotes promocionais e no youtube há muitos tutoriais ensinando a fazer a automassagem em casa. Qualquer coisa vale para se livrar de nosso inchaço de cada dia. Só não adianta sair da drenagem e comer batata frita e tomar refrigerante, né?


Alimentos Saudáveis é só na Natue!

Drenagem Linfática imagem: pinterest
Drenagem Linfática
imagem: pinterest

 

6- Descubra algum esporte para chamar de seu: Sim, a verdade é que esporte é tão importante para nossa saúde, bem estar e boa forma, quanto passar fio dental e escovar os dentes. O que você precisa fazer é aceitar isso e buscar algo que lhe faça feliz. Nem só de musculação vive uma pessoa saudável, é importante fazer exercício aeróbio para queimar gordura e algum tipo de ginástica para ganhar massa muscular e fortalecer os músculos. Há tanta opção por aí, as academias estão repletas de novidades. O importante é fazer alguma coisa pelo menos duas vezes por semana. Se encontrar algo que goste de verdade, nunca mais vai parar.

 

7- Tenha boas noites de sono : Vários estudos já comprovaram, noites mal dormidas interferem na dieta e podem lhe fazer engordar. Segundo a matéria da revista Veja de 6-8-2013, uma noite mal dormida afeta o cérebro e aumenta o apetite. Um dos efeitos é estimular a resposta de uma parte do cérebro diante de alimentos gordurosos. Além disso, a falta de sono reduz a atividade do Córtex frontal, fazendo com que a pessoa que tenha dormido mal, responda de forma mais intensa a alimentos não saudáveis.

 

Uma boa noite de sono interfere na dieta imagem: pinterest
Uma boa noite de sono interfere na dieta
imagem: pinterest

 

imagens cinemagrafia – uol 


Alimentos Saudáveis é só na Natue!

Marcia Paron
Marcia Paron
Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.
http://buyerandbrand.com.br