You are here
Home > LOOKS > 5 MANEIRAS DE DISFARÇAR COXA GROSSA

5 MANEIRAS DE DISFARÇAR COXA GROSSA

Se você tem as coxas grossas e deseja, por algum motivo, diminuir visualmente seu volume, existem alguns truques do coaching de imagem para aplicar. Algumas peças de roupas e cores podem ser evitadas, pois trazem maior sensação de volume, como os tons mais abertos, claros, tecidos brilhantes e estampas super coloridas ou grandes, além de peças justas demais. O segredo, está justamente na escolha da modelagem das partes de baixo ( nada muito justo, bocas de calças mais largas, cortes retos e pernas larguinhas ), na cor e em utilizar alguns truques. Mas lembre-se,  a autoestima é o melhor look de uma mulher! Aceitar-se como é e valorizar seus pontos fortes, é ter estilo e ser autêntica ( sim, coxa grossa é uma força de sua morfologia, pois mostra curvas e representa o feminino. Além disso, muitas mulheres tentam de tudo para conseguir coxas mais torneadas, passam horas fazendo agachamento na academia, etc, enquanto você nasceu assim ).  Uma mulher que se gosta, é confiante e arrasa, independente da altura, peso, idade e tipo físico! Não precisamos disfarçar nada em nosso corpo. Use essas dicas apenas se quiser, em algumas ocasiões, brincar de trabalhar a roupa e a silhueta.

Perfumes 468x60

Kimberly Kardashian Credit: (Mandatory): WENN.com - via pinterest
Kim Kardashian
Imagem reprodução . Credit: (Mandatory): WENN.com – via pinterest




Perfumes 468x60

Aqui estão 5 maneiras de disfarçar coxas grossas, através de seus looks:

 

1- Cores escuras e tecidos opacos: Prefira partes de baixo escuras e lisas. Evite estampas grandes, coloridas e calças em tons gritantes ( estilo flúor ). Se quiser muito usar uma estampa, escolha as miúdas e com fundo escuro. Tudo que brilha traz mais volume, ao contrário, tudo que é opaco, diminui a sensação visual desse volume. Então, aposte em calças em tons escuros e opacos.

Tecidos opacos e cores escuras. H&M – imagem reprodução via pinterest
imagem reprodução – street style via pinterest

2-Jeans escuros e sem lavagem ou com pouco detalhes de lavado: Os jeans claros, com muitos efeitos de lavagens e puídos, dão a sensação de coxas mais grossas. Os escuros, com efeitos de tanque ( esses desenhos brancos, listrados, na frente ) e puídos, também dão esse efeito “3d”. Prefira jeans mais escuros, apenas amaciados ( sem lavagem ) e com um pouco de elastano, pois esse tipo de calça valoriza seu tipo físico.

Jeans escuros e com poucos efeitos de lavagem. Imagem reprodução – street style

 

Partes de baixo em cores escuras imagem: via pinterest
Partes de baixo em cores escuras
imagem reprodução: via pinterest

 

3-Calça flare, pantalona ou reta: Esses modelos equilibram a silhueta. Se forem escuros e tiverem cintura alta, melhor ainda, pois dão a sensação de silhueta alongada e tiram atenção das coxas grossas. Skinny pode? claro que sim, ( lembre-se, você pode tudo! ), prefira cores escuras e cintura mais alta.

Estrutura mais reta. Charlotte Kuhrt – street style
imagem reprodução – pinterest

 

jeans sem lavagem e escuro imagem: via pinterest
Calça flare cintura alta
imagem reprodução/ street style: via pinterest
Pantalonas ou pantacourt – Stéphanie Zwicky – street style. Via pinterest

4-Vestidos e saias larguinhos: O comprimento midi é ideal para quem quer disfarçar as coxas grossas. Aposte em vestidos e saias que sejam mais larguinhos e em tecidos leves, fluídos. As peças muito curtas e super justas, evidenciam mais as pernas. O mesmo serve para quem optar por shorts.

Maddy Gutierrez – imagem reprodução, via pinterest

 

O cinto também ajuda, pois leva a atenção para cintura. imagem street style – reprodução – Paulien – polienne.com, via pinterest

5-Salto alto e peito dos pés de fora: O salto alto e o peito dos pés de fora, alongam a silhueta e por consequência, ajudam a disfarçar as coxas grossas. Sandálias de tiras finas e scarpins, principalmente os de cor nude, são os mais indicados para complementar os looks, que você irá montar com as dicas acima.

imagem reprodução – pinterest

 

scarpin nude alonga as pernas imagem: via pinterest
scarpin nude alonga as pernas
imagem: via pinterest

Perfumes 468x60

Lembrando sempre, não precisamos aplicar técnicas de consultoria de imagem, para disfarçar nosso corpo ou equilibrar silhueta. Aceitar quem somos e nossa morfologia, é o primeiro passo em direção à nossa real beleza e felicidade, além de ser muito libertador. As dicas passadas aqui, são apenas ferramentas, para você utilizar em alguns momentos, se achar que é necessário. 

Gostou do post? não esqueça de me contar se colocou em prática e como foi o resultado, viu?

Um beijo grande

 

Eu sou a Marcia Paron, Coach de imagem e estilo, estilista e fashion buyer, autora do Curso e e-book Estilo para Mulheres Reais.

Quer fazer parte de minha lista vip e gratuita, do telegram? acesse AQUI.

Já segue minha página no instagram? Te espero lá, com muitas dicas de estilo, moda, autoimagem, autoestima.. @mododeusarmoda 

Já assina meu canal no Youtube? conheça mais aqui – Modo de Usar Moda 

Saiba mais sobre meu curso ESTILO PARA MULHERES REAIS e meu E-book.

Quer saber mais sobre meu trabalho e fazer um coaching comigo? Entre em contato através do e-mail [email protected] ou desse whatsapp.

Marcia Paron
Marcia Paron

Marcia Paron é estilista e Fashion Buyer, trabalhou para importantes marcas internacionais como Miss Sixty e Zara e hoje é gerente de negócios da cadeia Espanhola de lojas El Corte Inglés. Apaixonada por estética, arte e moda desde sempre, decidiu colocar em prática a paixão por escrever e orientar pessoas sobre tendências de moda, estilo pessoal, consumo consciente e autoestima, através do blog Buyer & Brand, um espaço aberto à informação sem afetação, com foco em moda acessível, feita para mulheres reais.

https://buyerandbrand.com.br

4 thoughts on “5 MANEIRAS DE DISFARÇAR COXA GROSSA

    1. Olá Milena, tudo bem? Eu tenho que usar fotos de internet, por isso é sempre tão difícil encontrar imagens de mulheres curvilíneas/ mais reais, para ilustrar aquilo que quero mostrar à vcs. Chegará um dia em que aqui no blog, eu mesma contratarei o fotógrafo e farei as fotos para ilustrar os posts. Eu tento muito, mas muitas vezes não consigo de forma alguma uma foto de mulher mais real, com o tema abordado. O que posso lhe garantir, é que se seguir minhas dicas, terá ótimos resultados, ok? Um beijo e obrigada pelo feedback

Deixe uma resposta

Top